Home Futebol Novo reforço do Palmeiras, Merentiel já foi chamado de ‘mistura de Lewandowski com Haaland’

Novo reforço do Palmeiras, Merentiel já foi chamado de ‘mistura de Lewandowski com Haaland’

Palmeiras acertou com o atacante uruguaio Merentiel

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Na tarde de ontem (18), o Palmeiras surpreendeu a todos e anunciou a contratação de Miguel Merentiel, atacante uruguaio de 26 anos, que jogava no Defensa y Justicia, da Argentina. O clube pagou US$ 1,5 milhão (cerca de R$ 7,4 milhões na cotação atual) por 80% dos direitos econômicos.

PUBLICIDADE

O atacante, que é desconhecido no futebol brasileiro, tem algumas histórias curiosas. Entre elas, ele já foi comparado com dois dos maiores atacantes do mundo na atualidade.

Em uma entrevista ao canal de TV “TyC Sports”, o atacante Agustín Fontana, que chegou em janeiro deste ano ao Defensa y Justicia, clube que Merentiel jogava, falou sobre sua chegada ao clube e disse que Merentiel era uma mistura de Lewandowski, do Bayern de Munique, com Haaland, que acertou com o Manchester City recentemente.

PUBLICIDADE

“Vim aqui para o Defensa e encontrei Merentiel, que é a mistura de Lewandowski com Haaland. Foi isso que eu disse a Lucas [Albertengo, jogador]. Com ele não dá. Merentiel anda intratável, a própria besta”, declarou em tom de brincadeira após uma vitória sobre o Racing.

Outras histórias curiosas de Merentiel

Nesses últimos meses, o atacante colecionou momentos marcantes pelo Defensa y Justicia. Em março, o uruguaio tinha uma marca de quase um gol por jogo. E isso sendo reserva da equipe. Merentiel era o artilheiro do Campeonato Argentino. O que impressionava mais era sua média de gols. Tinha marcado 13 gols em uma sequência de 17 jogos, dando uma média de 0,76 por partida.

Porém, o atacante do Palmeiras também colecionou uma seca de dois meses sem marcar. Quando voltou a marcar, contra o San Lorenzo, Merentiel caiu no choro e a imagem rodou o país. O mais curioso disso é que a torcida do Defensa pedia um “atacante de raça, que chorasse quando não fizesse gols”.

Outro fato curioso envolvendo o atacante do Verdão é que o apelido de “La Bestia” (A Fera, em português), foi o próprio jogador que deu para ele mesmo, o que não é comum. Já pelo Defensa y Justicia, o atacante marcou o segundo gol da vitória da sua equipe em cima do River Plate, por 3 a 2, no Monumental de Nuñez, em dezembro do ano passado. Após o gol, na comemoração, Merentiel correu em direção a uma câmera e gritou: “Soy una Bestia”.

PUBLICIDADE

Veja os números do novo atacante do Verdão com a camisa do Defensa y Justicia

No clube argentino desde setembro de 2020, o atacante marcou 27 gols e deu 7 assistências. Ou seja, em menos de 2 anos, participou diretamente de 34 gols. O que pesa mais a favor dele é que o jogador passou muitos jogos na reserva. Das partidas que ele fez, 34 saiu do banco de reservas. O uruguaio virou titular no meio do ano passado, quando Braian Romero deixou o Defensa y Justicia e foi para o River Plate.

Para ser mais preciso, Marentiel precisou de 117 minutos para participar de um gol. Se for ver, na média, quase todo jogo ele participa de um gol. Ao todo, com a camisa do clube argentino, o atacante deu 100 chutes, sendo 61 no gol. Veja abaixo o levantamento feito pelo site SofaScore, além do mapa de calor do jogador.

Veja alguns lances e gols de Miguel Merentiel

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJsWGluM2hNRyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]