Home Futebol Messi diz “Diego estava sempre conosco” e revela homenagem ao craque

Messi diz “Diego estava sempre conosco” e revela homenagem ao craque

Messi declarou que a camisa “10” do Newell’s, usada por Maradona, estava em uma porta que, normalmente, fica fechada

Carlos Eduardo Bertin
Jornalista, Publicitário e Mestre em Comunicação Social. Editor do site Torcedores. Escreve sobre Futebol, Cultura, Economia, Finanças, Saúde e Educação, com passagem por agências de comunicação e veículos jornalísticos. Além disso, tem experiência em edição de conteúdo jornalístico, Educomunicação, elaboração e apresentação de artigos acadêmicos e avaliação de artigos para revista acadêmica (Iniciacom). Perfil do Twitter: https://twitter.com/Cadu_Bertin

Lionel Messi revelou à emissora “TyC Sports” os detalhes da homenagem que fez ao ídolo argentino, Diego Maradona, dias após o falecimento do ídolo argentino, em 25 de novembro de 2020.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em uma entrevista bastante intimista, Messi declarou: “em todos os jogos, sabíamos que Diego estava sempre conosco”. Além disso, revelou que a camisa “10” do Newell’s Old Boys, usada por Maradona, estava em um local da sua casa que permanecia sempre fechado. 

Messi contou que, na noite anterior ao ocorrido, falou com Antonella sobre o desejo de homenagear Diego e procurou em sua residência algum objeto para utilizar no momento do tributo. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois de conferir seu museu pessoal, onde armazena troféus e camisetas, ele olhou para uma porta que, por alguma coincidência estava aberta, e se deparou com a “10 do Newell’s” em uma cadeira. “Não sei o que estava fazendo lá, porque, nem lembrava que tinha”, disse. 

No mesmo instante em que viu a camisa, pensou: é isso, é isso! 

Messi não estava marcando muitos gols na época 

A homenagem para Maradona aconteceu no dia 29 de novembro de 2020, durante uma partida entre Barcelona e Osasuna, pela La Liga, vencida pelos catalães por 4×0.

PUBLICIDADE

Na ocasião, Messi fez um gol e tirou a camiseta do Barça no momento da comemoração. Por baixo, ele estava com a “10” do Newell ‘s Old Boys, prestando seu tributo a Diego. “Lembrei-me da camiseta e esperei até ficar sozinho para mostrá-la”. 

PUBLICIDADE

O interessante é que, na época, ele não estava fazendo muitos gols. Mesmo assim, balançou as redes e fez sua homenagem ao maior ídolo do futebol argentino.

Better Collective