Home Futebol Messi em novo time, revelação sobre Jorge Jesus, possível saída no Palmeiras, Neymar e mais: as últimas do futebol

Messi em novo time, revelação sobre Jorge Jesus, possível saída no Palmeiras, Neymar e mais: as últimas do futebol

Torcedores.com traz as principais notícias que movimentaram o início da terça no mundo da bola

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

A terça-feira (17) será agitada no futebol. Além de mais uma rodada com brasileiros na disputa da Copa Libertadores, o dia ainda contará com partidas na Sul-Americana e um jogo abrindo a 8ª rodada da Série B. Enquanto estes embates não chegam, confira tudo o que já foi destaque em nossa home, com o mercado da bola esquentando.

PUBLICIDADE

Figura icônica na história do futebol, sendo ídolo máximo no Flamengo e vestindo a amarelinha, o ex-jogador Zico deu conselhos para o atacante Neymar alcançar marcas ainda mais importantes na vitoriosa carreira. Na visão do “Galinho”, o craque e camisa 10 da seleção precisa saber lidar com todo o cenário de provocação, e mostrar a qualidade diferencial que tem, transformando isso em gols ou jogadas objetivas.

PUBLICIDADE

“Saiba aceitar as provocações e procure sempre utilizar o espaço que tem de campo, a habilidade que tem e a qualidade técnica para usufruir disso perto do gol”, disse o ex-jogador em entrevista ao “Galera Esporte Clube”, da RedeTV!, que foi ao ar nesta segunda-feira (16).

Barcelona? Messi articula plano e pode ter destino inesperado após deixar o PSG

Sem emplacar o seu melhor futebol no PSG, o atacante Lionel Messi pode realizar uma mudança brusca na carreira. De acordo com a emissora “DirectTV”, o craque argentino irá adquirir 35% das ações do Inter Miami, da MLS, e se transferir para a equipe norte-americana após encerrar seu vínculo no PSG, válido até o meio do próximo ano.

“Ainda não foi assinado, mas está impresso, pronto e aparentemente já existe um certo acordo entre Messi e Inter Miami”, disse a emissora.

PUBLICIDADE

De saída? Volante Danilo, do Palmeiras, é oferecido a gigante europeu

PUBLICIDADE

Destaque com a camisa do Palmeiras e uma das revelações mais promissoras do futebol na atualidade, o volante Danilo foi oferecido ao Barcelona. A informação foi revelada pelo jornal espanhol “Sport”. O jovem teve vínculo renovado recentemente com o time paulista, com a extensão fixada até o final de 2026. Segundo o periódico, o time blaugrano estuda formalizar uma proposta.

“O jovem canhoto, que joga em alto nível na América do Sul e acaba de ser convocado por Tite para dois amistosos em junho, está pronto para dar um salto para o futebol europeu no meio do ano. Está crescendo aos trancos e barrancos e tem o nível para jogar em um dos grandes da Europa”, diz a publicação.

O ex-goleiro Velloso foi o convidado do podcast “Reis da Resenha”, da Jovem Pan, na última segunda-feira (16). Ao analisar as potências do futebol brasileiro, o comentarista da Band destacou uma preocupação acerca do futuro do Atlético-MG. Na visão dele, o endividamento do clube com os mecenas tem se mostrado surreal, e a conta pode não fechar.

PUBLICIDADE

“Quem está botando um pouco os pés pelas mãos é o Atlético-MG. Não tem essa bala, está se endividando e a gente não sabe como vai terminar isso. O Palmeiras e o Flamengo não, há um equilíbrio financeiro. É uma dívida de R$ 1,3 bilhão. Tem que uma fórmula sustentável. Isso de ter uma família bancando não é. Um dia vai secar essa fonte, e aí você precisa ter outros meios, um deles investir na base para se ter uma reformulação”, afirmou o ex-jogador.

A “novela” envolvendo o futuro de Mbappé no futebol segue com novos capítulos. Nesta terça-feira (17), o portal “Goal” informou que a transferência do jogador para o Real Madrid acontecerá, e uma data já foi definida para o suposto anúncio oficial por parte dos merengues: o dia 28 de maio, depois que o time madrilenho disputar a final da Champions.

Perita diz que Rafael Ramos não chamou Edenilson de “macaco”

PUBLICIDADE

O caso de suposta injúria racial de Rafael Ramos e Edenilson foi o assunto do último final de semana no futebol nacional, e segue sendo apurado pelas autoridades. Em entrevista à Rádio Guaíba, a perita Giovana Giroto, apontou que o jogador do Corinthians não chamou o volante colorado de “macaco”

“Os exames foram realizados utilizando a técnica de fonética intitulatória. Isso é levado em consideração o contexto de análise. Segundo nossos peritos que a palavra utilizada não foi macaco. E sim car****. Pois a palavra macaco ecoa, e o palavrão ele é mais curto. Se fosse macaco, a articulação da boca não seria discreta.”

Andrés Sanchez nega oferta do Corinthians e chama Jorge Jesus de mentiroso: “Quem está no futebol sabe quem ele é”

Entrevistado no podcast “De Lavada”, o ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez negou que o clube paulista procurou Jorge Jesus para assumir o comando do time após a demissão de Sylvinho. Apesar de não estar à frente do futebol do Timão, Sanchez disse que mantém contato com Duilio, atual presidente, garantindo que o treinador foi oferecido e não procurado, diferente do que o Mister apontou.

PUBLICIDADE

“Isso é mentira [que o Corinthians tentou contratar o Jorge Jesus]. Ele é um mentiroso. O Bruno [Macedo], empresário dele, que ficou ligando pra todo mundo. O Duilio conversa com o mundo, mas quem estava oferecendo pra lá e pra cá pra era o empresário. Pra fazer jogo, porque ele não iria vir”, revelou Sanchez.