Home Games Microsoft revela que aquisição de Blizzard avança rapidamente

Microsoft revela que aquisição de Blizzard avança rapidamente

Aquisição da Activision Blizzard é uma das maiores já vistas na história dos videogames

Diego Rocha
Colaborador do Torcedores

A Microsoft pegou todos de surpresa em janeiro de 2022 quando revelou que estava adquirindo a Activision Blizzard por um quantia absurda de 70 bilhões de dólares.
A estimativa era de que o processo de aquisição fosse concluído até o primeiro semestre de 2023, depois de todas as aprovações necessárias dos órgãos regulamentadores.
Porém, parece que essa aquisição será concluída mais rápido do que o previsto. Segundo informações do wccftech, o presidente da Microsoft, Brad Smith, revelou que a aquisição está caminhando de forma bastante acelerada.

“A aquisição está avançando rapidamente, pelo menos rápido o bastante para uma aquisição deste tamanho. Recebemos pedidos de informação sobre este assunto aqui em Bruxelas, e também em Londres e Washington. Respondemos perguntas, demos briefings e fornecemos as informações solicitadas.”, diz Smith.

PUBLICIDADE

“Um dos nossos advogados resumiu bem, dizendo: “Estamos chegando ao fim do começo e agora estamos a entrar no começo do meio”. É um processo longo e ainda estamos na fase de responder às perguntas. Para nós, claro, quanto mais depressa for feito melhor, mas vamos respeitar o processo.”, concluiu o presidente da Microsoft.

Exclusividades fazem parte da estratégia da Microsoft

Após a aquisição ser concluída, a Microsoft terá acesso exclusivo a franquias de peso como Call of Duty, Overwatch, Crash Bandicoot, Diablo, Starcraft, World of Warcraft e muitos outros.
Tais franquias serão incluídas ao serviço Xbox GamePass, atualmente o principal serviço de streaming e Games On-Demand do mercado, com uma crescente biblioteca de jogos.
Serviço este, que passou a incomodar as concorrentes, forçando inclusive um movimento da Sony em sua reestruturação da Playstation Plus, com estreia marcada para Junho de 2022, oferecendo um serviço similar ao oferecido pela Microsoft.

PUBLICIDADE

As peças estão se movendo no grande tabuleiro do mercado gamer, e o futuro parece estar ao lado de quem tiver o melhor serviço.