Home Futebol Milan vence Atalanta e pode conquistar título italiano neste domingo

Milan vence Atalanta e pode conquistar título italiano neste domingo

Milan conseguiu vencer a Atalanta com grande atuação no segundo tempo para ainda ter a chance de ser campeão neste domingo

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
SERIE A 2021/22 – 37ª RODADA
MILAN 2-0 ATALANTA

O Milan cumpriu com seu objetivo neste domingo (15) com vitória diante da Atalanta por 2 a 0 em um San Siro lotado e em festa com a possibilidade do clube ser campeão italiano nas próximas horas. Para isso, basta a Inter de Milão não vencer o Cagliari a partir das 15h45.

PUBLICIDADE

A etapa inicial ficou marcada por poucos movimentos ofensivos. A Atalanta optou por baixar mais as linhas do que o habitual e acabou fazendo com que a equipe de Stefano Pioli não tivesse muitas chances no campo ofensivo.

No entanto, o segundo tempo foi diferente pois Rafael Leão abriu o placar ao bater por baixo das pernas do goleiro em grande lançamento do brasileiro Junior Messias, mais uma vez decisivo em grande temporada pelo Milan.

PUBLICIDADE

E aos 30 minutos veio o gol que definiu a vitória com um verdadeiro golaço de contra-ataque. Krunic roubou a bola no campo defensivo e Theo Hernández disparou pelo campo inteiro deixando vários jogadores da Atalanta para trás, batendo na saída de Musso e se candidatando à melhor gol do ano no Prêmio Púskas.

Com a vitória, o Milan chego a 83 pontos neste domingo e torce por um empate da Inter de Milão que terá pela frente logo mais o Cagliari fora de casa, equipe que precisa do resultado para fugir do rebaixamento. Na rodada final o desafio será contra o Sassuolo fora de casa. Já a Atalanta terá o Empoli em casa ainda sonhando com vaga na UEFA Europa League.