Home Futebol Milan vence Fiorentina no fim e joga pressão em cima da Inter de Milão

Milan vence Fiorentina no fim e joga pressão em cima da Inter de Milão

Milan conseguiu uma vitória importantíssima nos últimos minutos para derrotar a Fiorentina e manter-se na liderança do Italiano

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
SERIE A 2021/22 – 35ª RODADA
MILAN 1-0 FIORENTINA

Em resultado fundamental para a campanha do título, o Milan venceu a Fiorentina neste domingo (1) por 1 a 0 com gol marcado no final do jogo para confirmar a liderança na 35ª rodada do Campeonato Italiano.

PUBLICIDADE

A pressão foi enorme nos primeiros minutos e o placar chegou a ser movimentado aos 6′ com Messias cortando para Diaz chutar e ser bloqueado, mas na sobra Junior Messias venceu o goleiro mas parou na marcação de impedimento.

Aos 10′, um contra-ataque fatal da Fiorentina quase terminou em gol com Igor abrindo espaço na área penal para aplicar um meio voleio e chutar com a bola saindo ao lado de Maigman que estava vendido no lance.

PUBLICIDADE

Aos 12′, Rafael Leão chegou na área penal e cruzou rasteiro para Diaz pegar de primeira e encontrar Hernandez perto da primeira trave, mas a bola acabou saindo por muito pouco.

Outra oportunidade foi desperdiçada aos 17′ com Kessie passando entre os marcadores da Fiorentina para acionar Giroud. O francês deu um toque na bola e tirou de Terracciano mas acabou chutando para fora.

Depois de bastante movimentação no início, a sequência do primeiro tempo acabou ficando marcada por uma Fiorentina mais cautelosa e o Milan não teve espaços para construir novas oportunidades apesar das 12 finalizações totais.

A etapa complementar começou quente com Rafael Leão chutando por cima do gol na pequena área após triangulação envolvendo Diaz e Giroud.

PUBLICIDADE

Porém, a estratégia foi modificada na sequência do segundo tempo e a Fiorentina passou a controlar mais a posse. Aos 31′, uma enorme oportunidade foi desperdiçada com Cabral chegando à frente de Kalulu para cabecear no ângulo, mas Maignan salvou o Milan no reflexo em uma defesa impecável.

O momento acabou valendo a vitória pois o Milan definiu o placar aos 37 minutos do segundo tempo com Terraciano errando feio na grande área e dando a bola de presente para Rafael Leão no flanco esquerdo, chutando de fora da área para vencer o goleiro.

O próximo jogo do Milan será contra o Verona no meio de semana, enquanto a Fiorentina terá um clássico diante da Roma.

 

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA
MILAN 1-0 FIORENTINA

Data: 01/05/2022, 10:00
Estádio: Giuseppe Meazza

Gols: 2T 37′ R.Leão (MIL)

SubstituiçõesLeeds: Rebic (J.Messias); Krunic (B.Diaz); Ibrahimovic (Giroud); Bennacer (Kessié)

PUBLICIDADE

SubstituiçõesMan.City: L.Martínez (Venuti); Bonaventura (Maleh); L.Torreira (Duncan); Ikoné (N.González); Sottil (Saponara)

Milan (4-2-3-1): Mike Maignan; Theo Hernandez, Fikayo Tomori, Pierre Kalulu, Davide Calabria; Franck Kessie, Sandro Tonali; Rafael Leao, Brahim Diaz, Junior Messias; Olivier Giroud.

Fiorentina (4-3-3): Pietro Terracciano; Lorenzo Venuti, Nikola Milenkovic, Igor Julio, Cristiano Biraghi; Joseph Duncan, Sofyan Amrabat, Youssef Maleh; Nicolas Gonzalez, Arthur Cabral, Riccardo Saponara.