Torcedores – Notícias Esportivas

Após empate com Always Ready, Milton Neves diz que Corinthians é “insignificante” internacionalmente

Milton Neves criticou o Corinthians pelo empate por 1 a 1 em casa com o Always Ready, da Bolívia

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

Crédito: Reprodução

Sempre polêmico, o jornalista Milton Neves adora provocar certos times do futebol brasileiro. Um de seus alvos foi o Corinthians, que surpreendeu negativamente ao empatar por 1 a 1 com o Always Ready, da Bolívia. O tropeço em casa diante do clube boliviano que poupou atletas por não ter chances de classificação custou ao Timão a liderança do Grupo E da Libertadores.

Através de seu blog no ‘Uol’, Milton Neves chegou a dizer que o Corinthians é “insignificante” internacionalmente, e para irritar ainda mais os torcedores do Timão, enfatizou a campanha e a postura do arquirrival, Palmeiras:

O Corinthians é insignificante internacionalmente! O que aconteceu hoje na Neo Química Arena foi uma das maiores vergonhas da história do Sport Club Corinthians Paulista. Gente, não existe empatar com o coitado do TIME RESERVA do Always Ready, que veio a São Paulo apenas para cumprir tabela.

Um papelão sem precedentes! O Timão hoje alcançou a “classificação culposa”, quando não há intenção de se classificar. Culpa de quem? Com todo o respeito, de Vítor Pereira, é claro. O treinador português precisa entender que rodízio bom é rodízio de churrascaria, de pizzaria, de restaurante japonês.

Agora, com o segundo lugar na chave e com o time sob imensa desconfiança, o Alvinegro vai ter que enfrentar um dos primeiros colocados da fase de grupos. Ou seja: pode dar um Corinthians x Palmeiras. Aí já sabemos o que acontecerá, né? Duas imensas goleadas do Verdão! Sim, pois o Palmeiras tem camisa e não pipoca na Libertadores. Já o Timão, definitivamente, não nasceu para competições internacionais. Que vexame, meu Deus. Que vexame…” – Disse Milton Neves.

E AGORA, CORINTHIANS?

Muitos torcedores do Corinthians imaginavam que a equipe asseguraria sua classificação na liderança do Grupo E. Mas, o futebol mais uma vez surpreendeu, e o Alvinegro ficou no empate por 1 a 1 na Neo Quimica Arena, sendo ultrapassado pelo Boca Juniors, que venceu por 1 a 0 o Deportivo Cali em casa, chegando aos dez pontos, enquanto o Timão ficou na vice-liderança com nove.

O sorteio dos confrontos das oitavas de final da Libertadores está marcado para a próxima sexta-feira, às 13h (de Brasília), em evento em Assunção (Paraguai). As partidas dos oito confrontos serão disputadas nas datas de 29 de junho e 6 de julho.

O Corinthians ficou no pote 2 da competição, e pode ter como adversários: Atlético-MG, Flamengo, Palmeiras, Boca Juniors, Colón, Estudiantes, River Plate e Libertad, que estão no pote 1. As outras equipes no mesmo pote do Timão são: Athletico Paranaense, Fortaleza, Talleres, Velez Sarsfield, Cerro Porteño, Emelec e Tolima.

BRASILEIRÃO SÉRIE A

O Corinthians agora volta suas atenções para o Brasileirão Série A. O Timão lidera a competição de forma isolada com 14 pontos em sete jogos disputados e vem de empate por 1 a 1 na Neo Química Arena diante do rival, São Paulo. O Alvinegro Paulista volta a campo pela competição no próximo domingo (29), onde recebe em casa o América-MG, pela 8ª rodada da competição.