Home Futebol Milton Neves manda recado para a torcida do São Paulo após vitória: “Deveria ter vergonha”

Milton Neves manda recado para a torcida do São Paulo após vitória: “Deveria ter vergonha”

Jornalista não poupa nas críticas à arbitragem que apitou o jogo do Tricolor diante do Cuiabá

Luciano Ferreira
Jornalista formado pelo Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista e com especialização em Jornalismo Esportivo em curso pela Faculdade Cásper Líbero. Sou apaixonado por futebol e amo escrever. Desde 2018 escrevo para blogs e sites, além de produzir conteúdo sobre esportes em geral para o Torcedores.com, onde ingressei em 2020 e passei a ter uma maior regularidade nas publicações em 2022. Experiência com cobertura de futebol e basquete para a Wecel Mídia.

O São Paulo, após sair perdendo, conseguiu virar a partida para cima do Cuiabá. No entanto, houve bastante reclamação por conta da arbitragem do jogo. E Milton Neves foi duro nas críticas em sua coluna.

PUBLICIDADE

“Mas o que aconteceu hoje no Morumbi foi um absurdo!”, escreveu.

O Cuiabá abriu o placar ainda no primeiro tempo, com J.D.J Brito e Brito; mas o Tricolor virou a partida na segunda parte do duelo do Brasileirão Série A, com gols de Jonathan Calleri, de pênalti, e Nikão.

PUBLICIDADE

A arbitragem comandada por Alexandre Vargas Tavares roubou a cena da partida. A primeira polêmica veio no pênalti marcado a favor do São Paulo, quando perdia por 1 a 0; a segunda polêmica da tarde veio na expulsão de Jonathan Cafu, quando tentou chutar a bola mas acabou acertando o adversário.

Opinião de Milton Neves

“A tarde extremamente infeliz do senhor Alexandre Vargas Tavares de Jesus, dono do apito, foi determinante para a virada da equipe de Rogério Ceni diante de seus torcedores. Primeiro que o pênalti marcado no lance envolvendo André Anderson foi um dos mais mandrakes da história”, escreveu o jornalista.

Além disso, o jornalista acrescentou que Calleri deveria ter recusado a pôr a bola na marca da cal e cobrar o pênalti: “O correto Calleri deveria até ter se recusado a cobrar a penalidade que garantiu o empate tricolor“.

PUBLICIDADE

Milton Neves disse que a expulsão de Jonathan Cafu foi totalmente errônea. Isto porque o atleta do Cuiabá claramente errou o chute antes de atingir a canela de Arboleda.

“Claríssimo acidente de trabalho. Mas o VAR quis aparecer, o árbitro foi no embalo e, injustamente, expulsou o atacante do Cuiabá”, prosseguiu Milton Neves.

Destacou que, a partir daí, a equipe do Cuiabá sentiu a pressão com um a menos; mas foi o vencedor moral  do duelo; enquanto o Tricolor levou os três pontos.

Por fim, disse que o São Paulo ganhou graças ao árbitro; além disso, mandou um recado à torcida do Tricolor. “O são-paulino deveria ter vergonha de comemorar a virada!”, escreveu Milton Neves.

PUBLICIDADE