Home Extracampo MP de Pernambuco pede investigação por incidentes entre torcidas em partida da Copa do Brasil sub-17

MP de Pernambuco pede investigação por incidentes entre torcidas em partida da Copa do Brasil sub-17

Ministério Público busca identificar agressores na Ilha do Retiro

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

MP de Pernambuco viu crimes de lesões corporais, roubo e vias de fato e, por isso, pede que a Polícia Civil do estado investigue o ocorrido. A confusão aconteceu entre as torcidas de Sport e Corinthians, em partida entre as duas equipes, válida pela Copa do Brasil sub-17.

PUBLICIDADE

o MPPE emitiu uma nota nesta sexta-feira, referindo-se ao caso de agressão contra os torcedores do Timão, na Ilha do Retiro, durante a partida com o Leão da Ilha, pela Copa do Brasil Sub-17.  No pronunciamento, a entidade diz que a Promotoria de Justiça Especializada no Torcedor enviou um ofício pedindo a identificação “dos torcedores infratores que promoveram a prática de violência e tumultos”

O Ministério Público também pediu vídeos da confusão para coleta de mais dados, além de recolher depoimentos de integrantes da Federação Pernambucana de Futebol, da diretoria do Sport e dos outros órgãos envolvidos. O MP de Pernambuco informou que a nota foi enviada para a Polícia Civil do estado nesta quinta-feira.

PUBLICIDADE

Depois de fazer as investigações, a Polícia Civil de Pernambuco realiza o inquérito, dando detalhes sobre os tipos de conduta e identificando os agressores, para dar retorno ao MPPE. A entidade, então, avalia a documentação para decidir se oferece denúncia.

Sobre os incidentes

A confusão aconteceu quando torcedores do Sport invadiram o setor visitante, destinado a torcida do Corinthians. Os membros da torcida do Leão da Ilha fizeram agressões e roubos na torcida do time paulista. Segundo a arbitragem da partida, o jogo teve que ser paralisado por quatro minutos.

Ambas as equipes repudiaram o caso. Em um texto publicado nas redes sociais, o presidente do Sport , Yuri Romão, tratou a briga como uma “fatalidade” e disse que vai promover mudanças nos procedimentos internos de segurança nos jogos do clube.

 

PUBLICIDADE