Home Futebol Miranda e Gabriel Neves não devem continuar no São Paulo para 2023

Miranda e Gabriel Neves não devem continuar no São Paulo para 2023

Jogadores têm sido preteridos pelo treinador Rogério Ceni no Tricolor e, sem espaço, devem ser liberados ao fim da temporada

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O São Paulo pode perder duas peças no seu elenco para a próxima temporada. Miranda, deixado de lado pelo treinador Rogério Ceni, e Gabriel Neves, na reserva, puxam a fila de possíveis dispensas para o ano de 2023 no Tricolor. A comissão técnica já estuda algumas alternativas para as posições no mercado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIyUTE1UzBTTCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Segundo apontou o jornalista Menon, em sua coluna no UOL Esporte, os dois atletas vivem situações complicadas dentro do clube. O veterano de 37 anos sequer viajou com o grupo para a partida diante do Fortaleza, realizada ontem (8). Já o volante uruguaio é encarado apenas como a quarta opção para o setor em que atua.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Esses fatores são vistos como possíveis indicativos de que Rogério Ceni não pretende utilizá-los no período em que estiver à frente do São Paulo. O vínculo de ambos se encerra em dezembro deste ano, e o Tricolor não assinalou que vai tentar uma renovação como aconteceu com Luciano e Diego Costa.

São Paulo quer contratar um zagueiro

O departamento de futebol não esconde que está em busca de um novo zagueiro para reforçar a defesa tão criticada pela instabilidade. Um dos favoritos do time neste momento é o Igor Rabello, campeão da Copa do Brasil e do Brasileirão de 2021 com o Atlético-MG. Ele é reserva no Galo de Turco Mohamed.

 

PUBLICIDADE
Ver essa foto no Instagram

 

PUBLICIDADE

Uma publicação compartilhada por São Paulo Futebol Clube (@saopaulofc)

Já o setor de criação reúne melhores opções do que Gabriel Neves, de acordo com as observações de Ceni. De acordo com Menon, o treinador prefere esperar o retorno de Luan, que perdeu a maior parte desta temporada com uma lesão. Com ele 100%, o uruguaio teria ainda menos espaço no grupo.

Sequência na temporada

O São Paulo vive uma semana decisiva na definição por uma vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Depois de empatar por 2×2 na ida, o Tricolor recebe o Juventude no Morumbi na quinta-feira (12) para se livrar do fantasma da eliminação precoce na competição e seguir brigando pela taça inédita.

No domingo, voltará a jogar em casa em duelo contra o Cuiabá pelo Brasileirão. O time tem oito pontos conquistados até agora e está empatado com o Red Bull Bragantino, primeiro do G-4, só perdendo a posição nos critérios de desempate. O Corinthians é líder da tabela com 12.

PUBLICIDADE
Better Collective