Home Mercado da Bola Lembra dele? Morais, ex-Vasco e Corinthians, é contrato por clube do Brasileirão Série D

Lembra dele? Morais, ex-Vasco e Corinthians, é contrato por clube do Brasileirão Série D

Morais acumula bastante experiência e rodou por clubes como Vasco e Corinthians

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.
PUBLICIDADE

O futebol brasileiro sempre conta com jogadores “andarilhos”, com vasto currículo em sua carreira profissional. Um deles é o meia-atacante Morais, hoje com 37 anos, que vai reforçar o ASA, de Alagoas, clube que disputa o Brasileirão Série D nesta temporada. O anúncio foi feito pelo clube através de suas redes sociais e é o 11º reforço do clube para tentar o acesso para o Brasileirão Série C 2023.

O acerto foi confirmado pelo diretor de futebol do ASA, Rogério Siqueira, que se referiu ao meia como um jogador experiente de muita qualidade técnica:

Acabamos de acertar o vínculo dele com o clube, é um jogador com larga experiência no futebol e, agora, irá vestir a camisa do Gigante. Esperamos que ele possa ir bem, assim como foi em clubes como Vasco, Corinthians, entre outras agremiações. É um jogador experiente e reconhecido por sua qualidade técnica. Estamos reforçando e reforçando bem o Alvinegro na busca pelo acesso à Série C” – declarou.

PUBLICIDADE

Morais, inclusive, já atuou no futebol alagoano. O jogador vestiu a camisa do Murici no Campeonato Alagoano deste ano, onde atuou em nove jogos e marcou um gol. Durante sua carreira, o atleta conquistou títulos importantes com a camisa do Corinthians, como o Brasileirão Série A em 2011, o Brasileirão Série B em 2008 e a Copa do Brasil em 2009.

FICHA TÉCNICA – MORAIS

Nome: Manoel Morais Amorim (Morais);
Posição: Meia;
Idade: 37 anos (17/07/1984);
Nasceu em: Maceió (AL);
Clubes onde atuou: Vasco, Athletico Paranaense, Corinthians, Atlético-MG, Criciúma, América-RN, CRB, São Bento-SP, Botafogo-SP, Brasiliense, Confiança e Murici-AL.

CAMPANHA

Após alguns anos sem disputar a competição, o ASA retornou ao Brasileirão Série D visando o acesso para a Série C. O Fantasma de Arapiraca atualmente lidera o Grupo A4, com dez pontos ganhos. Porém, já são três jogos sem saber o que é vitória, sendo o último empate por 1 a 1 em casa com a Jacuipense. O próximo compromisso do ASA acontece no sábado (28), às 18h, diante da Juazeirense, em duelo válido pela 7ª rodada da quarta divisão do futebol brasileiro.

BRASILEIRÃO SÉRIE D

64 clubes estão na disputa do Brasileirão Série D nesta temporada. As equipes estão divididas em oito grupos com oito equipes cada. Todas se enfrentam entre si em 14 rodadas, onde as quatro melhores avançam para a segunda fase da competição. A partir daí, jogos de ida e volta em mata-mata definem os classificados. Os quatro times que chegarem às semifinais da competição garantem o acesso para o Brasileirão Série C em 2023.

PUBLICIDADE

Em 2021, a Aparecidense sagrou-se campeã da competição após vencer o Campinense na final. Além dos dois finalistas, ABC e Atlético-CE foram as outras duas equipes que conquistaram o acesso.

Agremiação Sportiva Arapiraquense

O ASA, Agremiação Sportiva Arapiraquense, é um clube sediado em Arapiraca, interior de Alagoas. Fundado em 1952, a equipe de 69 anos conta com sete conquistas de Campeonato Alagoano, sendo a última em 2011. Além disso, venceu três Copas Alagoas, e é o atual bicampeão da competição, que lhe garantiu vaga na disputa do Brasileirão Série D desta temporada.