Home Futebol Morre ex-jogador de Santos e Barcelona aos 27 anos; clubes prestam condolências

Morre ex-jogador de Santos e Barcelona aos 27 anos; clubes prestam condolências

Maxi Rolón e seu irmão, Ariel Rolón, se envolveram em um acidente e faleceram neste sábado

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 24 anos.

O mundo do futebol recebeu uma trágica notícia na manhã deste sábado (14), principalmente para os argentinos. Aos 27 anos, o atacante Maxi Rolón morreu após o veículo em que estava colidir contra uma árvore de uma estrada que interliga as cidades de Pujato e Casilda, no departamento de San Lorenzo, em Santa Fé, na Argentina. As informações do acidente foram divulgadas inicialmente pelo portal Rosario3.

PUBLICIDADE

Além do atacante com passagens por Santos e Barcelona, seu irmão, Ariel Rolón, de 30 anos, infelizmente também morreu após a colisão. As causas do acidente ainda não foram divulgadas pelas autoridades da Argentina. As duas vítimas estavam em um Fiat Punto e se dirigiam de Chabás para Rosário. Cabe ressaltar que o ex-atleta tem outro irmão, Leonardo Rolón, também jogador de futebol, que não estava no veículo.

Maximiliano Rolón foi revelado nas categorias de base do Barcelona, onde teve oportunidades apenas na equipe B, que disputa as divisões inferiores da Espanha. Em fevereiro de 2016 foi contratado pelo Santos para reforçar o elenco que tinha alguns nomes importantes, como Gabriel Barbosa, Ricardo Oliveira e Lucas Lima. Pelo clube da Vila Belmiro foram apenas cinco partidas, sem participações em gols.

PUBLICIDADE

Mesmo sem ter entrado em campo na competição, o argentino é considerado campeão do Campeonato Paulista de 2016, o último título conquistado pelo Santos até então. Na época, o atacante foi pivô de uma polêmica entre a diretoria do Peixe e o técnico Dorival Júnior. O comandante da época falou publicamente que não conhecida o atleta e que não foi consultado antes da contratação.

“O Rolón eu não conheço, vou ser muito sincero. A diretoria viu uma possibilidade de negociação, de um bom negócio para o clube. Logicamente o treinador deveria ter sido consultado. Não tenha dúvida disso. Por outro lado, não quer dizer que ele chegue aqui e eu vá trata-lo de uma outra maneira. Muito pelo contrário. O caminho correto é esse. Agora, tomaram outra posição. Quem manda no clube define a situação que deva acontecer. A minha função aqui é trabalhar a equipe”, disse Dorival, em 2016.

Com pouco crédito no clube, o argentino deixou o Santos no meio da temporada e, desde então, peregrinou por clubes da América do Sul e Oriente Médio. O último time do atleta foi o modesto Mitre, que disputa a segunda divisão da Argentina.

Homenagens de Santos e Barcelona ao atacante

Após terem conhecimento do falecimento do atleta, Santos e Barcelona postaram homenagens nas redes sociais e desejaram forças aos familiares e amigos.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE