Home Futebol Mortes no futebol, polêmica no Brasileirão, novo técnico cotado no Flamengo e mais: as notícias do final de semana

Mortes no futebol, polêmica no Brasileirão, novo técnico cotado no Flamengo e mais: as notícias do final de semana

Torcedores.com traz as notícias que foram destaque ao longo das últimas horas

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Ficou “off” no final de semana e perdeu os destaques do futebol? Fique tranquilo. Confira o compilado com os fatos que agitaram o segundo final de semana de maio, com tristes notícias de óbitos, turbulência no Flamengo, mercado da bola e muito mais.

PUBLICIDADE

Morre ex-jogador de Santos e Barcelona, aos 27 anos

O meia-atacante Maxi Rolón, de 27 anos, que atuou no futebol brasileiro defendendo as cores do Santos em 2016, faleceu neste sábado, em um acidente automobilístico em uma estrada próxima ao município de Casilda, na Argentina.

PUBLICIDADE

Segundo informações da imprensa argentina, o acidente ocorreu por volta das 8h. O carro em que o jogador estava se chocou contra uma árvore. O irmão do jogador, Ariel Hernán, de 30 anos, também estava no veículo e morreu.

O ex-jogador Mourad Lamrabatte morreu na última quinta-feira (12), após saltar alto de um monte rochoso na frente da esposa e dos filhos que filmavam a ação. Inicialmente, ele foi dado como um turista, mas neste sábado (14), as autoridades identificaram que se tratava de um ex-atleta de futebol.  Segundo informações do jornal britânico “The Sun”, Mourad morreu após se afogar em um estado de semiconsciência, quando bateu na água.

Internacional x Corinthians: jogo é paralisado por suposto caso de racismo 

O confronto entre Colorado e Timão pela elite do futebol brasileiro protagonizou um episódio polêmico na segunda etapa no Beira-Rio. Em um lance de disputa de bola, o volante Edenilson se revoltou com Rafael Ramos. Durante a transmissão do Premiere, foi revelado que houve um suposto caso de racismo do jogador português para com o atleta do Inter. O embate ficou quase quatro minutos paralisado, e Vítor Pereira sacou Ramos pouco depois, para preservá-lo.

PUBLICIDADE

Ramos chegou a ter voz de prisão decretada nos vestiários do Beira-Rio, mas foi solto mediante o pagamento de fiança, e responderá pelo caso em libertadores.

Oscilando sob o comando de Paulo Sousa, o Flamengo ficou no empate de 2 a 2 contra o Ceará em jogo do Brasileirão e segue distante do pelotão principal na elite do futebol brasileiro. Embora esteja respaldado por Landim e Braz, o treinador português tem sofrido uma ampla pressão e um desligamento segue sendo pedido pela torcida e alguns membros da diretoria.

Na virada do sábado para domingo, o nome de Cuca passou a ser ventilado, e a torcida do Flamengo se mostrou contrária a uma possível chegada do treinador, que está disponível no mercado após ter deixado o Atlético-MG antes do início da atual temporada. A opção, no entanto, não agradou a massa rubro-negra, que “fechou as portas” para o treinador.

PUBLICIDADE

Tiago Volpi deixa o São Paulo e acerta com equipe do futebol mexicano

Sem vivenciar um bom momento no Tricolor e preterido após a chegada de Jandrei, o goleiro Tiago Volpi não defenderá mais as cores da equipe paulista. No último sábado (14), o jogador utilizou as redes sociais para se despedir e anunciar o novo desafio na carreira.

Lewandowski pode deixar o Bayern brevemente 

Ídolo e artilheiro do Bayern, o atacante Robert Lewandowski pode buscar novos horizontes no futebol. Vinculado ao time bávaro até o final da próxima temporada, o polonês já sinalizou para a diretoria que não deseja estender o contrato por mais. A informação foi revelada por Hasan Salihamidzic, diretor de esportes da equipe alemã.

PUBLICIDADE

“Falei com o Lewandowski. Nessa conversa ele me disse que não quer aceitar a nossa oferta de estender o seu contrato e que gostaria de deixar o clube”, afirmou o dirigente.

Atlético-GO demite técnico Humberto Louzer após derrota 

A “dança das cadeiras” dos técnicos no futebol nacional fez mais uma “vítima” neste final de semana. Derrotado para o Atlético-MG, Umberto Louzer foi desligado do comando técnico do Atlético-GO. A mudança foi a sétima na atual edição do Brasileirão. Apesar do início irregular no certame, o Dragão vinha bem na Copa do Brasil e Sul-Americana com Louzer na função.