Home Futebol Mourinho surpreende e elege os ’11 melhores’ jogadores que já comandou

Mourinho surpreende e elege os ’11 melhores’ jogadores que já comandou

O treinador atualmente está no comando da Roma, da Itália

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

Um dos treinadores mais emblemáticos do mundo do futebol nos últimos tempos, o português José Mourinho elegeu os onze melhores jogadores que já treinou. A surpresa da lista do treinador se dá pela falta de jogadores brasileiros. Outra coisa que chama a atenção é a quantidade de jogadores do Chelsea. Veja a lista:

PUBLICIDADE

Petr Cech; Javier Zanetti, John Terry, Ricardo Carvalho e William Gallas; Claude Makélélé, Frank Lampard, Mesut Ozil e Eden Hazard; Didier Drogba e Cristiano Ronaldo.

Mourinho trabalhou com muitos brasileiros, entre eles Carlos Alberto, Julio César, Kaká, Adriano Imperador, Casemiro, Lucas, Marcelo, Ramires e outros… Mas, nenhum deles está na lista dos melhores que ele já treinou.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJlUDFsZWJxZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Brasileiros que Mourinho admira

Ronaldo Fenômeno

“Ronaldo, o fenômeno. Cristiano e Messi têm carreiras mais longas, se mantém no topo durante todos os dias dos últimos 15 anos. Mas se falamos estritamente de talento e habilidade, nada supera o brasileiro. Quando estava no Barcelona com Bobby Robson, me dei conta de que era o melhor jogador que vi na minha vida. As lesões infelizmente mataram uma carreira que poderia ter sido ainda mais incrível, mas o talento daquele garoto de 19 anos era algo fora de série”, disse Mourinho durante entrevista ao LiveScore

Lucas Moura

PUBLICIDADE

“Eu sempre gostei do Lucas Moura, até tentei comprá-lo quando estava no São Paulo para o Real Madrid, mas ele acabou indo para Paris (ao PSG)”, afirmou Mourinho, que por mais de uma vez já contou essa sondagem do passado.

Carlos Alberto

O caso do atual comentarista é um pouco diferente. Mourinho fez uma crítica ao comportamento de Carlos Alberto, mas não deixou de tecer um elogio.

“Treinei um jogador que é ainda hoje o mais jovem da história a marcar numa final da Liga dos Campeões. Tinha 18 anos em 2004, agora deve estar com 23. Não sei onde joga hoje. Sei que ganhou a Champions em 2004, em 2005 foi para o Corinthians, em 2006 para o Werder Bremen (2007, na verdade, depois de passagem pelo Fluminense), em 2008 foi para o São Paulo e o Botafogo. É um jogador espetacular, absolutamente espetacular, mas não sei onde joga hoje. É significativo”, afirmou Mourinho em 2009, quando comandava a Inter de Milão e tinha problemas de comportamento com Mário Balotelli.

PUBLICIDADE