Home Extracampo MP pede arquivamento de acusação contra zagueiro do Corinthians

MP pede arquivamento de acusação contra zagueiro do Corinthians

Suposto estupro feito por Robson Bambu, do Corinthians, é arquivado

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

O caso do suposto estupro cometido pelo zagueiro Robson Bambu, do Corinthians, foi arquivado nesta quarta-feira pela juíza Paloma Moreira de Assis Carvalho, do Tribunal de Justiça de São Paulo. A decisão é definitiva e não cabe mais recursos.

PUBLICIDADE

O requerimento havia sido feito pelo Ministério Público, que, na figura do promotor Márcio Takeshi Nakata, afirmou não haver “indícios suficientes nem justa causa para a deflagração de ação penal contra os investigados”.

Assim diz a decisão da juíza:

PUBLICIDADE

“Nos termos da manifestação do representante do Ministério Público, feitas as devidas anotações e comunicações, homologo o pedido de ARQUIVAMENTO destes autos de inquérito policial, sem prejuízo do reexame da matéria, nos termos do disposto no artigo 18 do Código de Processo Penal”

Essa informação foi obtida pela Gazeta Esportiva. Ao ser procurado para comentar o caso, o jogador preferiu não se manifestar no momento.

O zagueiro Robson Bambu foi um dos titulares no empate do Corinthians na noite da última terça-feira, em confronto disputado contra o Boca Juniors, na Bombonera, pela quinta rodada da Copa Libertadores. A equipe paulista está na liderança do grupo E, com oito pontos conquistados, seguida pelo próprio time argentino, que tem sete pontos, um a menos que o Timão, na segunda colocação.

Entenda o caso do zagueiro Robson Bambu

Em fevereiro deste ano, quando tinha acabado de integrar o elenco do Corinthians, o jogador foi acusado de estupro de vulnerável por uma mulher de 25 anos. Na época, o atleta, um amigo e duas mulheres teriam ido a uma casa noturna no Tatuapé, na Zona Leste da capital, e, depois disso, teriam ido a um hotel na região.

PUBLICIDADE

A mulher que fez a acusação alega que passou a noite com o amigo dele, em uma relação consensual, enquanto a amiga estava com o zagueiro. Ela, então, teria dormido e, quando acordou, teria sido surpreendida com Robson Bambu “deitado sobre ela, nu, e que ele introduzia o dedo em sua vagina”. O amigo com quem ela teve relações consensuais, chamado Pezinho, teria visto o ocorrido.

O zagueiro do Timão desde o início sempre negou as acusações, assim como seu amigo. O Corinthians também fez um pronunciamento na época e disse que “não comentará o tema até que todos os fatos sejam esclarecidos mediante apuração”. Após alguns dias, o clube aplicou uma multa ao jogador, mas, de acordo com clube, foi por ter chegado atrasado em dois treinos. Desde então, o atleta tem cinco partidas disputadas defendendo as cores do time paulista.