Home Games MultiVersus libera Alpha fechado; saiba mais sobre o game

MultiVersus libera Alpha fechado; saiba mais sobre o game

Foi liberado para os jogadores inscritos o Alpha fechado de MultiVersus, novo game da Player First Games e Warner que reúne personagens de diferentes franquias em batalhas estilo Super Smash Bros.

Gisele Henriques
MBA em Administração e Marketing, Pós Graduada em Jornalismo Esportivo, graduada em Licenciatura em Artes Visuais, Tecnologia em Marketing e Bacharelado em Administração, é graduanda de Direito e de Jornalismo.

Disponível para os consoles Xbox, PlayStation e PC de forma gratuita, além de ter suporte para crossplay, MultiVersus está no período de testes desde o dia 19, e ficará liberado para os jogadores inscritos até o dia 27 de maio.

PUBLICIDADE

O principal diferencial de MultiVersus é a diversidade de personagens, com representantes dos universos da DC Comics, Cartoon Network, Looney Tunes, Scooby-Doo e Game of Thrones.

O personagem que viralizou imediatamente após a divulgação do trailer do jogo foi Salsicha, por apresentar o “instinto superior”, aura de energia que se converte em golpes, além de seu icônico sanduíche (que pode ser atirado nos inimigos nas batalhas).

PUBLICIDADE

Porém, o jogo também apresenta um personagem original, Cachorrena (ou Raindog); devem ser apresentados futuramente um conjunto de novos lutadores, fases, eventos, modos, habilidades, skins, entre outras novidades.

Confira a lista dos personagens apresentados até o momento, com os dubladores em inglês:

  • Batman (DC) – dublado por Kevin Conroy;
  • Super-Homem (DC) – dublado por George Newbern;
  • Mulher-Maravilha (DC) – dublada por Abby Trott;
  • Harley Quinn (DC) – dublada por Tara Strong;
  • Salsicha (Scooby-Doo) – dublado por Matthew Lillard;
  • Pernalonga (Looney Tunes) – dublado por Eric Bauza;
  • Arya Stark (Game of Thrones) – dublada por Maisie Williams;
  • Jake (Hora de Aventura) – dublado por John DiMaggio;
  • Finn (Hora de Aventurae) – dublado por Jeremy Shada;
  • Steven Universe (Steven Universe) – dublado por Daniel DiVenere;
  • Garnet (Steven Universe) – dublada por Estelle;
  • Tom & Jerry – dublados por Eric Bauza;
  • Reindog (personagem original); – dublado por Andrew Frankel
  • Velma (Scooby-Doo) – dublada por Kate Mucucci;
  • Taz (Looney Tunes) – dublado por Jim Cummings;
  • Gigante de Ferro (O Gigante de Ferro) – dublado por Jon Lipow.

Os modos de jogo apresentam uma nova dinâmica de lutas aos jogadores, com possibilidade de batalhas em modo cooperativo 2 contra 2 ou 1 contra 1 e Todos contra Todos de 4 jogadores.

É possível aprimorar as habilidades no modo treinamento ou colocar as habilidades em teste na Competição Classificatória; também é permitido jogar online e local.

PUBLICIDADE

Uma boa dica para começar bem no jogo é fazer todos os Tutoriais, que ensinam os primeiros passos para compreender a mecânica das batalhas.

Outra dica é prestar atenção nos cenários: locais como a Batcaverna de Batman, a Casa da Árvore de Jake e Finn, entre outros possuem plataformas que o jogador pode escalar ou pular para levar a batalha a outros níveis, evitar uma queda ou criar estratégias de combate.

O jogo possui um sistema de progressão de nível, no qual o jogador pode desbloquear diversas recompensas; com suporte a cross-progression, é possível parear partidas e transferir os dados salvos para qualquer uma das plataformas disponíveis.

Durante o teste Alpha (do qual o Torcedores teve acesso, em um Xbox Series S), foi percebido alguns bugs, como falhas ao carregar, travamento ao iniciar uma luta, e queda do servidor, mas nada que impedisse o acesso ao jogo (nem atrapalhou a diversão).

PUBLICIDADE

Em uma análise geral, MultiVersus é divertido, possui uma mecânica de jogo diferenciada, desenho de personagens excelente; eles são o principal diferencial do jogo, com uma seleção carismática de lutadores juntos de forma nunca antes imaginada.

Abaixo, assista o trailer de MultiVersus: