Home Futebol Mundial de Clubes 2022: definida mais uma equipe classificada

Mundial de Clubes 2022: definida mais uma equipe classificada

Sete clubes vão disputar o Mundial de Clubes FIFA em 2022, quarto destes já estão definidos

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

Mais um continente definiu seu representante no Mundial de Clubes FIFA 2022. Além de Real Madrid e Seattle Sounders, dos Estados Unidos, o Wydad Casablanca, do Marrocos, garantiu sua vaga após o tricampeonato da Champions League da África conquistado neste segunda-feira (30).

PUBLICIDADE

Diante de seus torcedores, o Wydad contou com dois gols de Zouhair El-Moutaraji para vencer o Al-Ahly por 2 a 0 e conquistar o troféu de clubes mais importante do continente africano. O detalhe é que o último título do Wydad Casablanca da CAF Champions League, conquistado em 2017, foi conquistado também sobre o Al-Ahly do Egito, maior vencedor da competição com dez conquistas e que o era até então o bicampeão.

MUNDIAL DE CLUBES 2017

A última vez que o Wydad Casablanca disputou o Mundial de Clubes FIFA foi em 2017. Na ocasião, o clube marroquino acabou na 6ª colocação ao ser eliminado pelo Pachuca, do México depois de perder por 1 a 0 na prorrogação da partida. Na decisão do 5º lugar, o Wydad acabou superado por 3 a 2 pelo Urawa Red Diamonds, do Japão.

PUBLICIDADE

REAL MADRID E A 14ª CONQUISTA DE CHAMPIONS LEAGUE

Marcelo levantou a taça, mas Vinicius Junior foi o autor do gol que coroou o Real Madrid com mais um título de Champions League. O brasileiro, adquirido por 45 milhões de reais, recebeu muitas críticas, tanto da imprensa brasileira quanto da espanhola, e até mesmo do próprio Benzema. No entanto, após algum tempo treinando e se aprimorando, o atacante de apenas 21 anos conquistou a titularidade e foi crucial na conquista mais importante de clubes no futebol europeu.

Com um Courtois inspirado, o Real Madrid apostou nos contra-ataques e, aos 14 minutos da segunda etapa, Valverde fez ótima jogada pela direita e bateu cruzado, encontrando Vinicius Junior cara a cara com Alisson. O brasileiro teve tranquilidade e empurrou para as redes, marcando seu nome de vez na história do clube Merengue.

Quem já está garantindo no Mundial de Clubes em 2022 é o Seattle Sounders, dos Estados Unidos. A equipe quebrou a hegemonia mexicana ao superar o Pumas, do México, na final, e vai disputar a competição pela primeira vez em sua história.

CHELSEA ATUAL CAMPEÃO

O Chelsea é o atual campeão do Mundial de Clubes da FIFA. O clube inglês venceu o Palmeiras por 2 a 1 na prorrogação e deu continuidade à hegemonia europeia na competição. O último vencedor que não veio do continente europeu foi o arquirrival do Palmeiras, Corinthians, em 2012, que venceu o mesmo Chelsea por 1 a 0, com gol do atacante peruano Paolo Guerrero.

PUBLICIDADE