Home Futebol Mundial de Clubes: Ex-Botafogo se destaca com gols e ajuda clube a confirmar vaga na competição em 2022

Mundial de Clubes: Ex-Botafogo se destaca com gols e ajuda clube a confirmar vaga na competição em 2022

O Mundial de Clubes da Fifa ainda será feito no mesmo molde das edições anteriores

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

Um dos sete clubes que vão disputar o Mundial de Clubes da Fifa em 2022 foi definido. Trata-se do Seattle Sounders, que venceu o Pumas do México por 3 a 0 após empatar o jogo de ida por 2 a 2, e quebrou a hegemonia dos mexicanos na Concachampions, competição que abrange clubes da América do Norte e Central.

PUBLICIDADE

CONHECIDO DOS BOTAFOGUENSES CRUCIAL NO TÍTULO!

Os torcedores do Botafogo se recordam bem do meia Lodeiro, que jogou no clube entre 2012 e 2014. O atleta uruguaio jogou também no Corinthians e no Boca Juniors antes de partir para o futebol dos Estados Unidos em 2016.

Desde então, Lodeiro é peça-chave no elenco do Seattle Sounders, e deixou sua marca na história da competição. No duelo de ida, marcou os dois  gols do clube estadunidense, um deles de pênalti no último minuto da partida. No jogo da volta, marcou o último dos três gols que sacramentou o título da equipe.

MUNDIAL DE CLUBES

O Mundial de Clubes da Fifa 2022 será realizado nos Emirados Árabes Unidos. O formato atual do Mundial de Clubes conta com apenas sete equipes, sendo os campeões continentais os classificados e o vencedor nacional do país-sede. Destes, até então, apenas o Seattle Sounders confirmou a vaga da Concacaf (América do Norte e Central). Na Europa, Real Madrid e Liverpool serão um dos representantes, já que vão disputar a final da Champions League no dia 25/5. As demais competições ainda estão chegando ao final.

PUBLICIDADE

O atual campeão do Mundial de Clubes da Fifa é o Chelsea, da Inglaterra. A equipe decidiu o título no Catar com o Palmeiras, e acabou vencendo por 2 a 1 com gol de Harvertz, na prorrogação.