Torcedores – Notícias Esportivas

Na mira do Fluminense, atacante é afastado por problemas disciplinares de time da MLS; entenda o caso

Fluminense mira contratação de centroavante na próxima janela de transferências

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Crédito: Divulgação/ FC Cincinnati

O atacante Brenner, que teve boa passagem pelo São Paulo, foi afastado pelo FC Cincinnati, dos Estados Unidos. Contratado em fevereiro de 2021, o jogador é considerado um dos principais astros da Major League Soccer (MLS).

O Torcedores.com apurou que a punição de Brenner se deu por problemas disciplinares e foi solicitada pelo técnico Pat Noonan. Ele faltou a dois treinos por estar insatisfeito com a falta de oportunidades nesta temporada.

Desde então, o atacante passou a treinar separado dos demais atletas no complexo esportivo West End Stadium. O presidente do FC Cincinnati, Jeff Berding, já comunicou ao empresário Giuliano Bertolucci que está disposto a negociá-lo na próxima janela de transferências.

Principal jogador do FC Cincinnati, Brenner disputou apenas oito partidas na atual temporada. Além disso, ele passou em branco todas as vezes que entrou em campo na MLS. Com o fraco desempenho na competição, o atacante perdeu a condição de titular.

Antes do FC Cincinnati, Brenner estava no São Paulo. Na negociação, o clube do estado do Ohio adquiriu 80% dos seus direitos econômicos por US$ 13 milhões (R$ 70 milhões, à época), com 20% ficando com o Soberano. Seu contrato com a equipe norte-americana vai até 2026.

O jogador deve dar dor de cabeça ao FC Cincinnati na próxima janela de transferências. Isso porque Brenner já externou a diretoria que deseja retornar ao futebol brasileiro. O Fluminense, antigo clube do atacante, é o favorito para contratar o atleta.

Fluminense monitora situação de Brenner

O Fluminense está em busca de reforços para atender aos pedidos do técnico Fernando Diniz. Nesta sexta-feira, o clube tomou conhecimento sobre a situação do atacante Brenner, que negocia sua saída do FC Cincinnati.

A diretoria tricolor contatou o empresário Giuliano Bertolucci a fim de apresentar uma oferta ao atacante. Paulo Angioni, diretor executivo do Fluminense, já tomou conhecimento das condições desejadas pelo atacante para retornar as Laranjeiras.

A princípio, o Fluminense pretende contrata-lo por empréstimo de uma temporada com opção de compra de um percentual dos direitos econômicos. O FC Cincinnati, por sua vez, deseja negociar o jogador em definitivo.

Mesmo com o interesse no atleta, o Fluminense foi informado que Internacional e São Paulo também tem o desejo de contratar o atacante, e essa concorrência pode elevar ainda mais um possível retorno dele para o Brasil.

Recentemente, seu nome esteve envolvido em uma possível transferência para o Pachuca. Porém, o estafe do jogador descartou qualquer possibilidade de Brenner ir atuar no futebol mexicano na sequência da temporada.

A carreira de Brenner

Cria de Cotia, Brenner foi contratado pelo São Paulo em 2015. Na base, o atacante marcou 78 gols somando sua passagem pelas equipes Sub-15, Sub-17 e Sub-20. Três anos depois, ele foi promovido ao elenco principal pelo técnico André Jardine.

Em 2019, Brenner teve passagem apagada pelo Fluminense. Sob o comando de Fernando Diniz, ele disputou seis jogos e não fez gols. Após o fim do empréstimo, o centroavante foi devolvido ao São Paulo onde viveu o melhor momento da carreira.

TUDO O QUE ACONTECE NO INTERNACIONAL 

Ilsinho dá elástico em Schweinsteiger e faz golaço na MLS. Veja o vídeo!