A Agência de Prevenção contra a Violência no Esporte (Aprevide), órgão do Ministério de Segurança da Argentina, anunciou na última quinta-feira (5) que a torcida do Nacional-URU não poderá estar presente em jogos realizados na cidade de Buenos Aires pelos próximos dois anos.
Esta atitude foi tomada devido à diversos problemas envolvendo a torcida uruguaia, mas o principal incidente que levou à punição foi o lançamento de sinalizadores em direção à torcida do Estudiantes no Estádio Luis Hirschi de La Plata.
Informações governamentais indicam que três torcedores do Nacional-URU foram presos na Argentina e estão sendo investigados pela participação deste episódio lamentável que marcou a 4ª rodada da Conmebol Libertadores.
Cabe ressaltar que esta é uma das várias proibições que exigem na Argentina para impedir a entrada de torcidas causadoras de problemas em jogos importantes no país. No entanto, para que esta medida tenha valor, é necessário um aval da Conmebol pois jogos da Libertadores são de responsabilidade da confederação sul-americana de futebol.

