Home Futebol Napoli goleia e rebaixa Genoa para a segunda divisão do Italiano

Napoli goleia e rebaixa Genoa para a segunda divisão do Italiano

Napoli superou o Genoa com goleada de três gols e emoção de Insigne ao jogar pela última vez diante da torcida

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Em duelo disputado na 37ª rodada do Campeonato Italiano, o Napoli venceu neste domingo (15) por goleada de 3 a 0 diante da torcida no Estádio Diego Armando Maradona, resultado que rebaixou oficialmente o Genoa para a segunda divisão do Italiano.

PUBLICIDADE

Com isso, o Napoli garantiu ao menos a terceira colocação do Italiano com 76 pontos conquistados e não poderá mais ser alcançado pela Juventus, que também está assegurada no G-4 para disputar a próxima UEFA Champions League.

Cabe ressaltar que os visitantes estavam desesperados para evitar a derrota e começaram de forma mais incisiva mesmo atuando fora de casa. Yeboah acertou o travessão logo no início de jogo e Ospina estava tendo trabalho.

PUBLICIDADE

Mas na segunda metade da etapa inicial acabou mostrando um Napoli mais incisivo ofensivamente e o placar foi aberto aos 32′ com Victor Osimhen, de cabeça entre dois marcadores para marcar o primeiro.

Logo no início do segundo tempo tivemos mais um grande momento do Genoa com Portanova recebendo bola enfiada saindo no 1v1 contra o goleiro Ospina que defendeu com os pés.

Contudo, a vitória ficou assegurada a partir dos 18′ depois que Insigne marcou o segundo gol com duas tentativas pois a arbitragem anulou a primeira defesa do goleiro adversário indicando adiantamento.

O terceiro gol saiu no contra-ataque com Lobotka aproveitando o enorme espaço deixado pelo Genoa para chutar no canto e definir a vitória do Napoli com placar de 3 a 0.

PUBLICIDADE