Narrador toma atitude após declaração polêmica sobre torcida do Flamengo
Fla chegou a publicar uma nota de repúdio contra o profissional da Bandeirantes
Reprodução - Bandeirantes
Em meio à ampla repercussão negativa de falas sobre a torcida do Flamengo, o narrador da Band, Sérgio Maurício, apagou os perfis do Instagram e no Twitter na última segunda-feira (23). Durante a exibição de bastidores do GP de Barcelona de Fórmula 1 na emissora paulista, o jornalista classificou os torcedores rubro-negros de “duros e favelados”.
A declaração polêmica não foi ao ar no dia, mas viralizou ontem nas redes sociais em função do vídeo dos bastidores da transmissão. Alvo de diversas críticas e detonado na web, Sérgio Maurício se pronunciou no Instagram sobre o episódio e pediu desculpas pelo que ele considerou ser uma “brincadeira imprópria”. Mesmo depois do posicionamento, o narrador desativou o perfil na plataforma, e também fez o mesmo com a conta no Twitter.
A DECLARAÇÃO
“Para tudo que eu estou vendo uma bandeira do Botafogo ali, amigo. Para tudo, amigo! É miragem ou eu vi mesmo a bandeira do Botafogo. Aí meu coração arrebenta”, iniciou Sérgio Maurício, emendando na sequência a fala polêmica sobre o Flamengo.
Narrador da Fórmula 1 vê bandeira do Botafogo no público do GP da Espanha e dispara: “Vê se tem flamenguista lá. É tudo duro, favelado”.
Áudio de Sérgio Maurício não foi ao ar na narração oficial, mas vazou em transmissão que mostra os comentaristas.
Assista ▶️ pic.twitter.com/rEh67uZrS9
— Metrópoles (@Metropoles) May 23, 2022
“Vá para o inferno. Vê se tem Flamenguista lá? Tudo duro e favelado. (…) Nem louco”, completou o narrador, que aparentemente conversava com alguém nos bastidores.
PEDIDO DE DESCULPAS AO FLAMENGO
“Fiz uma brincadeira com um coordenador Fred Sabino, e essa tomou um tamanho desproporcional, na medida em que estávamos transmitindo os bastidores no YouTube. Vi uma bandeira do Botafogo e quis registrar aquilo, como botafoguense que sou. No momento seguinte fiz uma brincadeira que em momento nenhum tive intenção de menosprezo, discriminação ou qualquer outra interpretação racista”, explicou Sérgio Mauricio.

