Home Futebol Narrador toma atitude após declaração polêmica sobre torcida do Flamengo

Narrador toma atitude após declaração polêmica sobre torcida do Flamengo

Fla chegou a publicar uma nota de repúdio contra o profissional da Bandeirantes

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Em meio à ampla repercussão negativa de falas sobre a torcida do Flamengo, o narrador da Band, Sérgio Maurício, apagou os perfis do Instagram e no Twitter na última segunda-feira (23). Durante a exibição de bastidores do GP de Barcelona de Fórmula 1 na emissora paulista, o jornalista classificou os torcedores rubro-negros de “duros e favelados”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A declaração polêmica não foi ao ar no dia, mas viralizou ontem nas redes sociais em função do vídeo dos bastidores da transmissão. Alvo de diversas críticas e detonado na web, Sérgio Maurício se pronunciou no Instagram sobre o episódio e pediu desculpas pelo que ele considerou ser uma “brincadeira imprópria”. Mesmo depois do posicionamento, o narrador desativou o perfil na plataforma, e também fez o mesmo com a conta no Twitter.

A DECLARAÇÃO

“Para tudo que eu estou vendo uma bandeira do Botafogo ali, amigo. Para tudo, amigo! É miragem ou eu vi mesmo a bandeira do Botafogo. Aí meu coração arrebenta”, iniciou Sérgio Maurício, emendando na sequência a fala polêmica sobre o Flamengo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Vá para o inferno. Vê se tem Flamenguista lá? Tudo duro e favelado. (…) Nem louco”, completou o narrador, que aparentemente conversava com alguém nos bastidores.

PEDIDO DE DESCULPAS AO FLAMENGO

“Fiz uma brincadeira com um coordenador Fred Sabino, e essa tomou um tamanho desproporcional, na medida em que estávamos transmitindo os bastidores no YouTube. Vi uma bandeira do Botafogo e quis registrar aquilo, como botafoguense que sou. No momento seguinte fiz uma brincadeira que em momento nenhum tive intenção de menosprezo, discriminação ou qualquer outra interpretação racista”, explicou Sérgio Mauricio.

Better Collective