O Clube Náutico Capibaribe é um dos clubes mais tradicionais do futebol nordestino. O Alvirrubro da capital pernambucana já figurou por vários anos na elite do Brasileirão. Hoje em dia, o Timbu está no Brasileirão Série B, onde enfrenta na noite desta sexta-feira (6) o Vila Nova.
Assim como vários outros clubes, o Náutico recebe várias ações judiciais. Mas, na tarde desta sexta, uma ação bastante incomum pode tirar, até mesmo, a identidade do clube.
A juíza do trabalho Roberta Vance Harrop deferiu, na última terça-feira, pedido de penhora da marca do clube por conta de uma causa trabalhista no valor de R$ 674.298,97. A medida foi em detrimento de uma ação movida pelo ex-volante Jhonny, que atuou pelo Alvirrubro em 2009. A juíza determinou expedição de ofício do INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), órgão responsável pela gestão de direitos de propriedade intelectual.
Segundo o ‘ge.globo,’ o advogado do jogador disse que está disposto a uma negociação com o clube, mas que se o clube não se pronunciar, seu cliente pretende ir adiante com o processo. Caso a marca vá a leilão e seja arrematada, o Náutico perde o direito ao uso do seu escudo e de tudo que se assemelhe ao clube da forma que é hoje, desde suas cores até o nome.
O vice-presidente do Náutico, Luiz Gayão, também falou ao ‘ge’ e alegou que esta penhora pode ser ilegal. O representante do Alvirrubro disse que especialistas estão analisando a situação e que, inclusive, já foi encontrada uma “falha” no processo, pois nunca aconteceu de um nome ser penhorado na justiça.
DUELO PELA SÉRIE B
Atual campeão pernambucano, o Náutico agora foca suas atenções no Brasileirão Série B. Com sete pontos em cinco jogos, o Timbu é o 8º colocado e terá pela frente outro Alvirrubro na noite desta sexta-feira: o Vila Nova, fora de casa.
Náutico acerta com Victor Ferraz para a disputa da Série B – https://t.co/zp4iOt4PJt pic.twitter.com/m93in2y7QR
— Torcedores.com (@Torcedorescom) April 7, 2022

