Em clássico marcado por polêmicas e muita reclamação, o São Paulo bateu a equipe do Santos pelo placar de 2 a 1, na última segunda-feira (2), pela 4ª rodada do Brasileirão. No programa “Os Donos da Bola” de hoje, o apresentador Neto deu razão às críticas do time alvinegro para com a arbitragem de Leandro Pedro Vuaden.
Na concepção do ex-jogador, o Santos foi prejudicado por uma suposta penalidade não anotada sobre Madson em um lance de disputa com o zagueiro Pablo Maia na área.
“O VAR é um lixo. Está arrebentando com os times. Quem manuseia o VAR precisa ser orientado. O VAR vira uma muleta para os árbitros, pra tudo. Na maioria das vezes, não acerta”, disparou o ex-jogador.
“Ontem, o Santos foi atropelado pela falta de vergonha na cara do seu Vuaden. Como árbitro. Porque o senhor não foi nem um pouco inteligente na hora do pênalti sobre o Madson. Vai lá, olha. O VAR ajuda a não errar. Só time grande que ganha. Vai lá, olha,: ‘Foi pênalti, não vi, o Pablo Maia deu um ippon no Madson'”, declarou Neto.
🗓 Anota na agenda, torcida tricolor! Estes são nossos próximos compromissos!#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/QhzDATg7Qh
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) May 3, 2022
Além desta polêmica o Santos ficou na “bronca” com uma jogada em que foi assinalado um pênalti para o São Paulo. Na origem do lance, uma disputa de bola gerou muita dúvida na arbitragem, com o lateral sendo marcado a favor dos donos da casa. O Tricolor cobrou rápido, e na sequência o zagueiro alvinegro tocou com a mão na bola dentro da área. Luciano foi para a batida e decretou números finais no Morumbi.
FICHA TÉCNICA: SÃO PAULO 2 x 1 SANTOS
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Data e horário: 2 de maio de 2022 20h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Público: 36.746 torcedores
Renda: R$ 1.581.896,00
GOLS: Calleri, aos 9 do 1ºT, e Luciano, aos 35 do 2ºT (São Paulo); Marcos Leonardo, aos 45 do 1ºT (Santos)
Cartões amarelos: Rafinha, Alisson (São Paulo); Marcos Leonardo, Madson, Bustos e Rodrigo Fernández (Santos)
SÃO PAULO: Jandrei; Rafinha (Igor Vinícius), Diego Costa, Arboleda e Welington; Andrés (Luciano), Patrick (Alisson), Igor Gomes e Nestor (Pablo Maia); Eder (Marquinhos) e Calleri. Técnico: Charles Hembert
SANTOS: João Paulo; Madson, Maicon, Velázquez e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Zanocelo (Angulo) e Felipe Jonatan (Lucas Braga); Jhojan Julio (Willian Maranhão), Léo Baptistão (Goulart) e Marcos Leonardo. Técnico: Fabián Bustos

