O triunfo do Palmeiras pelo placar de 5 a 0 diante do Independiente Petrolero foi o assunto de destaque no programa “Os Donos da Bola” desta quarta-feira (4). Encantado com o modo do alviverde atuar, o ex-jogador Neto exaltou um atleta em específico do plantel palestrino: Raphael Veiga, responsável por anotar um hat-trick contra os bolivianos.
Ironizando o fato do meio-campista não ser convocado por Tite para defender a seleção brasileira, Neto disse não entender como o jogador não recebe uma oportunidade, mesmo estando no seu auge e à frente de outros nomes chamados no escrete canarinho, como Phillipe Coutinho.
“O Palmeiras mostrou a força. O Raphael Veiga talvez seja chinês, português, talvez seja um jogador que a gente não tem mais entendimento que ele seja importante para o futebol brasileiro e mundial. Nem o Palmeiras acreditava nele quando emprestou para o Athletico Paranaense”, iniciou Neto, emendando na sequência.
“Aí, o Raphael Veiga é menosprezado por parte da mídia, que acha que ele só joga isso. Ele mostra que ele é artilheiro, que está à frente do Philippe Coutinho, mas o Coutinho é amigo da família. O Coutinho joga no Aston Villa. Eu sou maior que o Aston Villa. Quem é Aston Villa? Faz dois anos e meio que o Coutinho não joga bola, mas eu levo ele, ele precisa ser negociado. Mas aí, a gente é bairrista. ‘Ah, tem que ir o Renato Augusto’. Não. Tem que ir o Raphael Veiga. E para titular”, completou Neto, afirmando ainda que o volante Danilo também merece uma chance na seleção.
🔎 Raphael Veiga, Palmeiras é o jogador da Série A com mais gols e participações em gols no ano de 2022.
⚔️ 25 jogos (22 titular)
⚽️ 16 gols
🅰️ 7 assistências
⏰ 81 mins p/ participar de gol
🥅 7/7 pênaltis convertidos (100%)
👟 46 chutes (26 no gol)
💯 Nota SofaScore 7.42 pic.twitter.com/8u8k8m3fgQ— SofaScore Brazil (@SofaScoreBR) May 4, 2022
ELOGIOS AO TREINADOR DO PALMEIRAS
Na abertura da atração esportiva, Neto “rasgou” elogios ao técnico Abel Ferreira. Admirador do comandante do Verdão, o ex-jogador sugeriu o português para o cargo de treinador da seleção e até mesmo para chefe do Executivo do Brasil.
“Veio o Abel Ferreira, a gente criticou. Eu critiquei. Mas era para ele ser o presidente da República. Ele é tão certo, faz as coisas tão certas, reclama com o Wesley, que tirou um gol do Palmeiras”, declarou Neto.

