Home Futebol Neto revela qual técnico CBF irá buscar para seleção após a Copa: ‘Nunca pensei’

Neto revela qual técnico CBF irá buscar para seleção após a Copa: ‘Nunca pensei’

Ex-jogador disse profissional será procurado pela entidade brevemente

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

No programa “Os Donos da Bola” desta quarta-feira (25), o apresentador Neto rasgou elogios ao técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, e revelou ter apurado junto à algumas fontes de que o português será procurado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir a vaga que será deixada por Tite, após a disputa da Copa do Mundo do Catar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A ideia mesmo, é depois da Copa, ou até antes, ir atrás do Abel Ferreira. Isso é verdade. Eu não posso falar quem falou pra mim. Ele (Abel) deu uma entrevista na Conmebol TV dizendo que não quer ser treinador da seleção. Mas a CBF vai ir em cima desse cara de um jeito, que eu acho que ele não vai ter como recusar. A primeira ideia era o Guardiola. Porque o Andrés e o Ronaldo iriam pegar o avião e iam lá só pra fazer uma proposta, mas não vai ser. Vai ser o Abel Ferreira”, disparou Neto.

“Eu nunca pensei que um treinador português ou qualquer estrangeiro iria dirigir a seleção, mas agora eu acho que está na hora, e o Abel Ferreira é nome certo pra mim. Ele não recebeu (o convite) ainda não. Mas vai. Os caras vão procurar ele”, complementou Neto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Em posicionamento recente, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues abriu as portas para uma possível chegada de um gringo na seleção. Entretanto, o novo gestor da entidade não colocou este cenário como o único, deixando claro que técnicos brasileiros também serão estudados.

PUBLICIDADE

“Nós não temos o compromisso de que tem que ser um brasileiro (o sucessor de Tite). Assim como não temos a obrigação de que precisa ser um estrangeiro. Só vou tratar desse assunto depois que a Copa acabar”, afirmou o mandatário.

Better Collective