Home Futebol Neto se posiciona sobre suposto racismo contra Edenilson e manda recado para o Corinthians

Neto se posiciona sobre suposto racismo contra Edenilson e manda recado para o Corinthians

Timão disse acreditar na versão do seu jogador e aguardará apuração das autoridades

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

No programa “Os Donos da Bola” desta segunda-feira (16), o ex-jogador Neto abordou o caso de suposto racismo cometido contra Edenilson, no duelo entre Internacional e Corinthians, no último final de semana, pelo Brasileirão. Enfático, o apresentador disse que o episódio envolvendo o jogador do Colorado e o português Rafael Ramos deve ser investigado de forma detalhada, e que se ficar comprovada a fala de injúria racial, o Timão deve rescindir o contrato do atleta.

PUBLICIDADE

“Se a Polícia e se o Internacional provarem que o menino (Rafael Ramos) foi racista, o Corinthians tem que mandar ele embora, tem que rescindir o contrato dele e ele que vá para Portugal. Essa é a parada!”, afirmou Neto, mas sem apontar nenhum culpado ou errado no caso, uma vez que as investigações estão em curso.

Ainda segundo o ídolo do Corinthians, o presidente Duilio Monteiro conversou com Edenilson nos vestiários do Beira-Rio, acompanhado de Rafael Ramos, e que o volante deixou claro que não faria a acusação para se promover.

PUBLICIDADE

“Eu conheço o Edenílson muito pouco., mas tenho a ideia de que o Edenílson jamais faria isso em relação a chamar atenção, porque ele nunca fez. Não é do perfil e do caráter do Edenílson, que é um bom menino e bom de bola”, completou.

Logo após o apito final, no empate de 2 a 2 , Rafael Ramos chegou a ser detido em flagrante e posteriormente foi liberado mediante ao pagamento de fiança. O jogador foi substituído pouco depois do ocorrido, que deixou o jogo paralisado por quase cinco minutos. Uma perícia labial será realizada, analisando o vídeo detalhadamente.

CORINTHIANS SE MANIFESTA

O Corinthians se posicionou logo após o caso, e afirmou que o pagamento da fiança não caracterizou que Ramos assumiu culpa, e sim para que ele se defenda em liberdade. O clube reiterou acreditar na versão do jogador português.