O Brasil entra como sempre entre os favoritos em uma disputa de Copa do Mundo. Para este Mundial do Catar, o cenário não é diferente. A seleção comandada por Tite nadou de braçadas nas Eliminatórias Sul-Americana e aposta na genialidade de Neymar e cia para chegar ao tão sonhado hexacampeonato.
No entanto, muito se questiona a preparação de Neymar para a Copa. Para muitos, o craque do PSG deveria abrir mão de certos costumes e focar totalmente na conquista do Mundial. Nesta sexta, este foi um dos temas do programa ‘Baita Amigos’, do canal Band Sports.
Para o apresentador Neto, Neymar deveria se dedicar ao máximo por quatro meses seguidos pare chegar nas melhores condições técnicas e físicas. Caso isso não ocorra, o Brasil não terá chances de chegar ao título.
“Eu estou cansado de criticar ele, mas já elogiei mais do que critiquei. Eu acho que se ele se dedicar quatro meses, ele ganha a Copa do Mundo pra gente. Se não acontecer isso, não ganhamos a Copa. É o que eu acho que ele deveria fazer, mas não sei se ele vai fazer. Acho que não, mas é uma opinião”, afirma Neto.
Neymar manda recado aos brasileiros antes da Copa
Em entrevista à TNT Sports, Neymar vê a seleção brasileira forte na briga pela Copa do Catar. Aos 30 anos, o camisa 10 do PSG admite ansiedade para a disputa de mais um mundial na carreira. Principal referência na equipe comandada por Tite, o atacante aproveitou para deixar um recado para os torcedores.
“Minha cabeça está muito tranquila. Óbvio que a gente pensa bastante na Copa do Mundo, não vejo a hora de chegar, mas eu estou bem tranquilo. Não posso ter pressa, tem que começar o trabalho a partir de agora juntamente com os companheiros na seleção. A gente vem com um time muito forte, com jogadores jovens que estão voando, isso é bom para todo mundo. Se tem uma coisa que eu tenho a dizer é que acreditem na nossa equipe porque temos bastante chances (de vencer)“, afirmou.
Neymar fica no PSG?
O futuro de Neymar ainda é uma verdadeira ingónita. Apesar do contrato vigente com o PSG, a relação conturbada com a torcida poderia dificultar sua permanência. Nas últimas semanas, cresceram rumores na imprensa europeia acerca de uma possível mudança de rota.
De acordo com informações da revista inglesa ‘FourFourTwo’, o Chelsea tem no jogador brasileiro, o maior desejo para essa janela de transferências. Os Blues tiveram sua venda aprovada pelo governo britânico e deve ter £ 200 milhões (R$ 1,199 bilhão) para investir em reforços e há possibilidade que seja realizada uma reformulação no seu elenco.
Neymar chegou há cinco temporadas no PSG e soma 144 partidas, com 100 gols e 54 assistências, além de 11 títulos conquistados pelo clube francês.

