Neto “teme” possível reforço badalado no Palmeiras: “Vai ficar difícil”
Após fechar com Merentiel, o Palmeiras analisa o mercado em busca de mais contratações para o elenco
Reprodução / Band
Em busca de boas oportunidades no mercado, a diretoria do Palmeiras pode cogitar uma investida por De La Cruz. Como não renovou com o River Plate até o momento, o meia pode assinar um pré-contrato a partir do meio do ano e vem despertando o interesse de clubes do Brasil. Sendo assim, Neto elogiou o uruguaio e não escondeu que teme pela chegada de mais um craque no Verdão.
Além disso, Neto acredita que três estrangeiros do Palmeiras podem ficar de fora para dar lugar a Sanchez. Isso porque apenas Piquerez e Gustavo Gómez são titulares absolutos com Abel Ferreira.
“Ele é um baita de um jogador! Tem 24 anos e é irmão do Carlos Sánchez, joga no River Plate e o Palmeiras já tentou. Se eu fosse o Palmeiras ou qualquer time, eu contrataria esse rapaz porque vai terminar o contrato dele. Se contratar esse cara, vai ficar difícil para nós, é demais também! Viaja lá com o avião da Leila e dá dois milhões de euros na conta dele! Quando terminar (o contrato com o River), dá mais dois milhões de euros e faz um contrato de cinco anos. O Palmeiras tem cinco estrangeiros? O Kuscevic, Atuesta e Merentiel ficam esperando!”, disse no programa Os Donos da Bola
📂 Mis Documentos
— River Plate (@RiverPlate) July 26, 2021
L📂 Mis Videos
L📂 Golazos Monumentales
L📹 De La Cruz 🆚 Unión pic.twitter.com/8A46XIeBSG
Além disso, Velloso e Jorge Nicola comentaram a possibilidade do Palmeiras contratar De La Cruz. Enquanto o ex-goleiro cogitou a possibilidade do acerto ser fechado no meio do ano, o jornalista indicou que o River Plate não deve facilitar uma eventual transferência do jogador, peça-chave na equipe de Marcelo Gallardo.
“Ele é muito bom jogador. No meio do ano, ele pode assinar um pré-contrato. Palmeiras fez isso com o Weverton, deu um dinheiro na frente para trazer o atleta antes, pode acontecer isso“, refletiu Velloso.
“É destaque do River Plate e ganha R$ 900 mil por mês. Palmeiras, Atlético-MG, Botafogo e Flamengo têm o De La Cruz no radar. O grande lance é que o River Plate não vai liberar agora, mesmo se tiver uma compensação financeira. Vai tentar ficar com ele e oferecer um novo contrato”, completou Nicola.
Satisfeita com a contratação de Merentiel, Leila Pereira cravou que Danilo não será vendido no meio do ano. Dessa forma, a presidente do Palmeiras não descartou mais reforços para Abel Ferreira, algo que animou os torcedores.
“Estamos trabalhando, nosso elenco é muito curto, nós precisamos comprar jogadores e não vender. Muita gente me pergunta se a gente vai vender alguém no meio do ano, não, não vai ser (vendido ninguém). Nós precisamos comprar jogadores para fortalecer o elenco, gente, e no meio do ano o Danilo fica, ok? Posso cravar. Eu acho importante manter sigilo quando a gente trata de um assunto tão importante pro clube e pro torcedor. A gente tava negociando nos últimos dias e foi uma conversa rápida, fiquei muito feliz com isso. Ele tem as características que o nosso treinador queria e fiquei muito feliz“, afirmou à ESPN.

