Home Futebol Neto vê injustiça de Tite com jogador do Flamengo e manda recado: ‘Não pode ficar fora’

Neto vê injustiça de Tite com jogador do Flamengo e manda recado: ‘Não pode ficar fora’

Neto contestou ausência de craque do Flamengo na lista de convocados da seleção

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

A penúltima convocação da seleção brasileira desagradou muita gente. Assim como nas listas anteriores, Tite deixou de fora jogadores que são destaques no futebol brasileiro, como Raphael Veiga, do Palmeiras, e Hulk, do Atlético. Há outros, porém, que apesar de não terem brilhado com a amarelinha, poderiam ser úteis na Copa do Mundo. É o que pensa o apresentador Neto ao abordar um jogador do Flamengo.

PUBLICIDADE

Trata-se de Gabigol, principal nome do ataque do Flamengo. Na atual temporada, o camisa 9 ostenta 15 gols em 23 partidas realizadas pelo rubro-negro. Nomes como Matheus Cunha, Gabriel Jesus e Richarlison foram alguns dos atacantes chamados pelo treinador da seleção brasileira.

“Esse não pode ficar fora da Copa do Mundo. Ô Tite, se você não levar o Gabigol é uma injustiça, você vai ser injusto com o Gabigol, com o Flamengo e o futebol brasileiro”, disse Neto durante o programa ‘Baita Amigos’, do Band Sports.

PUBLICIDADE

Assista abaixo o comentário de Neto

Flamengo joga hoje pelo Brasileirão

Com Gabigol, o rubro-negro encara neste sábado o Ceará, às 16h30 (de Brasília), no Castelão, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na tabela de classificação, o Rubro-Negro é apenas o 14ª com cinco pontos conquistados.

Nesta sexta, o programa ‘Baita Amigos’, do canal Band Sports debateu o trabalho do treinador português. Muito criticado, Paulo Sousa está longe de ser unanimidade na torcida do Flamengo. Além da perda do título carioca e da Supercopa do Brasil, o time está derrapando neste início de Série A. Em 14ª com cinco pontos, não vence há três partidas.

Para o apresentador Neto, há um técnico que teria condições de ‘ajeitar a casa’ do Flamengo. Trata-se de Cuca, multicampeão com o Atlético em 2021 e que está livre no mercado. A princípio, porém, não pretende assumir nenhum projeto na atual temporada. “Eu se fosse o Flamengo mandava ele embora e contratava o Cuca hoje”, cravou Neto.

Derrota hoje pode causar queda de Paulo Sousa no Flamengo

Contestado por boa parte da torcida do Flamengo, o treinador português está longe de ter dias tranquilos na Gávea. Em caso de uma derrota para o Ceará, a pressão externa tende a ser ainda maior. Jorge Jesus, sonho do flamenguista, não seria o escolhido. No entanto, há quem acredita que o ciclo de Paulo Sousa já deveria ter sido encerrado.

PUBLICIDADE

Comentarista da ESPN, Fábio Sormani teceu muitas críticas a Paulo Sousa e cita dois exemplos de seus compatriotas que fazem um trabalho melhor em pouco tempo. Na sua visão, a decisão correta seria a sua demissão do comando do Flamengo.

“O Luís Castro chegou muito tempo depois do Paulo Sousa no Flamengo e já tem um jeito de jogar. Botafogo é um time arrumado. O Vitor Pereira chegou no Corinthians depois e já é um time arrumado. O Paulo Sousa não consegue arrumar o time do Flamengo. Já passou da hora. É tudo chute de fora da área, não tem jogada tramada, criada, não tem nada. É tudo fruto da individualidade dos jogadores do Flamengo. Na minha opinião, o Paulo Sousa é indefensável, chega. Basta, já deu. Acabou, pra mim acabou”, disse Sormani.