Home Futebol Neymar bate recorde negativo na Europa; confira

Neymar bate recorde negativo na Europa; confira

Camisa 10 do PSG passou por alguns problemas ao longo da temporada 2021/22

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Em uma temporada de altos e baixos no PSG, Neymar alcançou um recorde negativo em sua carreira na Europa. Após acumular cartões amarelos, o camisa 10 não estará em campo na partida contra o Montpellier, válida pela penúltima rodada do Campeonato Francês. Essa será a segunda vez neste mês que o brasileiro cumpre suspensão.

PUBLICIDADE

Sendo assim, Neymar cravou sua maior média de amarelos em nove temporadas no velho continente. Ao todo, ele recebeu seis cartões amarelos nos últimos sete jogos na competição nacional. Na 33ª rodada, contra o Angers, Ney já havia cumprido punição.

No geral na temporada, são 10 cartões amarelos em 27 partidas, uma média de 0,37. Em 2016/17, ainda pelo Barcelona, Neymar teve 15 amarelos, mas em 45 partidas, o que dá uma média inferior em comparação com 2021/22. O recorde em números absolutos é em 2010, quando atuava pelo Santos, com 23 ao todo.

PUBLICIDADE

Em ano de Copa do Mundo, Neymar vem recebendo críticas no PSG, principalmente após a eliminação do clube nas oitavas de final da Champions League para o Real Madrid. Ele sofreu com lesão no tornozelo entre novembro de 2021 e fevereiro de 2022 e agora busca se manter saudável para o sonho do mundial.

“Meu maior sonho esse ano é a Copa do Mundo. Queria muito ganhar a Champions League com o PSG. Mas esse sonho foi adiado. Mas espero que 2022 termine com a Copa. Estou me preparando física e mentalmente para que seja uma Copa brasileira. Vou dar minha vida. Estou me preparando tanto para isso”, disse Neymar recentemente.

“Já joguei duas Copas, sei como funciona, que passa muito rápido e, se não estiver 100%, passa muito rápido. Nessa Copa, eu não quero que a oportunidade passe pela minha mão. É meu maior sonho no momento. Tenho outros objetivos no PSG, mas estou focado nisso agora. Aproveitar que a molecada está voando agora, eu só vou empurrar a bola para dentro”, completou o camisa 10.