Home Futebol Neymar confrontou estrela da seleção para animar jovem promessa; assista

Neymar confrontou estrela da seleção para animar jovem promessa; assista

Camisa 10 da seleção brasileira na terceira Copa do Mundo, Neymar vira líder de elenco marcado por jovens promessas no ataque

Por Rafael Alves em 18/05/2022 10:22 - Atualizado há 4 anos

Buda Mendes/Getty Images

Neymar chegará na Copa do Mundo do Catar com um novo estágio de sua carreira. Em sua terceira participação no torneio mais importante do futebol, o camisa 10 da seleção brasileira agora se tornou um líder para as grandes esperanças de título do Brasil.

Ídolo declarado de Vinicius Júnior, Raphinha, Antony e Rodrygo, possíveis pontas da seleção brasileira na Copa do Mundo, Neymar tem o cuidado de deixá-los livre. Nem que precise confronto algum companheiro experiente na equipe de Tite. Quem revelou isso foi o próprio treinador.

“Nós estamos jogando um jogo e o Raphinha foi dar uma caneta. Um atleta de trás, mais experiente, falou: ‘calma, ali não’. O Neymar olhou e disse: ‘não, não, manda ele ir pra dentro, manda ele driblar, manda ele fintar’”, contou Tite ao podcast “Fala, Brasólho!”.

“Se você errar, eu vou te ajudar na hora de recompor. Incentiva a molecada, manda eles irem para dentro. Eles precisam desse incentivo. Pode dar dura em mim, mas não dá neles”, teria dito Neymar, de acordo com relatos do treinador da seleção brasileira.

Assista à fala de Tite sobre Neymar na seleção:

Tite valorizou a importância de Neymar no elenco e relembrou uma história com seu pai sobre a discussão de dar mais espaço para os jovens garotos.

“O meu pai sempre falava nas equipes que eu dirigia: ‘bota os gurí (jovens) para jogar’. Eu dizia: ‘pai, eu coloco os bons para jogar’. Ele ria. Nós entrávamos em um consenso: tem que ter o atleta experiente com qualidade – e não só pela experiência – e ter o jovem que tem a força física”, lembrou.

“Agora parece estar harmonizando setores, surgindo uma galera muito arrojada, muito audaciosa”, completou Tite, sobre o atual momento da seleção brasileira.

Tite diz que não voltará ao Brasileirão em 2023

Também durante a entrevista, o técnico revelou que não quer retornar ao Brasil para assumir clubes da Série A no próximo ano. A prioridade é passar mais tempo com a sua família. Além disso, o técnico ex-Corinthians, Palmeiras, Inter e Atlético-MG ressaltou que só aceitará ofertas da Europa em caso de excepcionalidade.

“Quero pegar a minha esposa, reiterar que eu a amo demais. A gente vai dar um tempo para nós ficarmos um tempo mais próximos. Minha trajetória profissional só teve sucesso porque eu tive uma família, uma esposa que soube entender todo esse processo”, ressaltou o comandante da seleção.

“No ano que vem, eu não vou trabalhar no Brasil. Se for uma situação fora, tem que ser uma excepcionalidade. Nos primeiros tempos, eu quero ficar de corpo e alma com ela. Fazer coisas que ela gosta”, afirmou Tite, que deixará a seleção após a disputa da Copa do Mundo.

Exit mobile version