Jeff Gladney, Cornerback do Arizona Cardinals que foi draftado pelos Vikings em 2020, faleceu na madrugada desta segunda-feira (29), aos 25 anos, após um acidente de carro em Dallas. A notícia da morte do atleta da NFL veio de seu amigo Jalen Reagor, Wide Receiver do Philadelphia Eagles, que foi companheiro de equipe de Gladney na TCU, de 2017 a 19. Em um post no Twitter, Reagor comunicou o falecimento de Gladney.
“Perdi meu irmão, meu melhor amigo, meu braço direito. Não aguento muito mais. Descanse em paz, Jeff Gladney. Cuide de mim, irmão, por favor.” – disse Jalen Reagor, no Twitter.
De acordo com o ex-agente do atleta, Brian Overstreet, a causa da morte foi um acidente de carro nesta madrugada de segunda-feira.
Jeff Gladney foi draftado pelos Vikings na 31ª escolha geral de 2020 da NFL. Por lá, esteve em 15 partidas, com 81 tackles, três passes desviados e um fumble forçado. Fora de campo, teve acusações de agressão e foi dispensado pela equipe de Minnesota no ano seguinte. Porém, o atleta foi inocentado de todas as acusações e contratado pelo Arizona Cardinals nesta offseason, onde se preparava para voltar à liga.
Jeff Gladney é o segundo jogador da NFL a falecer nesta offseason. Há pouco mais de um mês, Dwayne Haskins, Quarterback dos Steelers, sofreu um acidente ao atravessar uma avenida e ser atropelado por uma van.
A próxima temporada da NFL começa no dia 8 de setembro em uma partida entre Rams x Bills. Gladney, que estava no Practice Squad do Arizona Cardinals, estava prestes a iniciar as partidas de pré-temporada da equipe, em agosto de 2022.
Após a confirmação do óbito pós-acidente, a NFL se pronunciou oficialmente, dando os pêsames pelo falecimento de Jeff Gladney, que partiu prestes a entrar em sua 3ª temporada na liga.

