Luciano do Valle morreu em 2014, às vésperas da Copa do Mundo no Brasil, pegando muita gente de surpresa. E uma delas foi Nivaldo Prieto, atual narrador dos canais Disney.
“Foi muito difícil. Não queria transmitir jogo, porque não tinha condições. Não parava de chorar”, Nivaldo Prieto relembra em entrevista ao podcast Denilson Show.
O jogo em questão era São Paulo x Botafogo, pela rodada de abertura do Brasileirão de 2014, no Morumbi.
“Botei o fone no meu ouvido e eu escutando as homenagens. Falei para o técnico de som tirar o áudio. Não estava aguentando”, continuou Prieto.
Mas, neste momento, o próprio sistema de som do estádio do São Paulo rendeu suas homenagens com narrações de Luciano na “casa” Tricolor.
“Fizeram uma compilação de narrações do Luciano lá e o Milton Neves me chamou. Eu soluçava. Não consegui”, finalizou Nivaldo.
Morte de Luciano do Valle
Em 19 de abril de 2014, o narrador morreu aos 66 anos. Ele chegava a Uberlândia para cobrir o jogo entre Atlético Mineiro e Corinthians, no Estádio Parque do Sabiá, pela 1ª rodada do Brasileirão, daquele ano.
Segundo assessoria da Infraero, Luciano do Valle estava no voo da TAM (3244), de Congonhas-Uberlândia. Ele passou mal, ainda no avião, que pousou às 14h30 na cidade. O órgão de administração dos aeroportos disponibilizou um desfibrilador e bombeiros do aeroporto, que o conduziram até o hospital, onde Do Valle acabou falecendo.
Nivaldo Prieto: carreira
Nivaldo Prieto começou a carreira como locutor de rádio e de jingles. Sua estreia na TV foi nessa função na TV Globo.
Já como narrador, Nivaldo Prieto passou por TV Cultura, Record, SBT, ESPN (TVA Esportes), Fox Sports e, de novo, ESPN (canais Disney).

