Home Games Nomura sugere novidades de Final Fantasy 7 para junho de 2022

Nomura sugere novidades de Final Fantasy 7 para junho de 2022

Diretor comentou sobre novidades do game durante uma live stream no Japão

Cristiano Cricas
Colaborador do Torcedores

Final Fantasy VII Remake é um JRPG lançado em abril de 2020, que inclusive, foi bem no início da pandemia do coronavírus aqui no Brasil. Com isto, o jogo teve alguns atrasos nas entregas das versões físicas, principalmente as que continham o steelbook.

PUBLICIDADE

Graças a estes incidentes, entre alguns amigos, o chamávamos como “jogo salvador da pandemia”, já que tivemos que evitar sair de casa e o game foi uma ótima distração na época.

Memórias pessoais à parte, vale lembrar que o jogo teve seu primeiro anúncio com um pequeno teaser na E3 de 2015, depois que os fãs pediram muito por um Remake, principalmente após um Tech Demo de 2011. Desta forma, foram 5 anos aguardando seu lançamento, que no meio do caminho teve, inclusive, troca de estúdios de desenvolvimento.

PUBLICIDADE

Além da troca de estúdios, ainda tinha uma preocupação que era quase unanimidade: separar o jogo em episódios iria realmente agradar? Pois agradou! Mesmo com a decisão, em 2020 o jogo foi bem recebido pela crítica e pelo público, tanto com os antigos como novos jogadores.

Vale lembrar que o Remake adicionou também alguns novos pontos e pequenas mudanças na história, o que pode abrir novas possibilidades para os próximos jogos.

Teaser de FF7 Remake, E3 2015 (Divulgação / Square Enix)

Frequência dos lançamentos

Ainda em 2020, o diretor Tetsuya Nomura afirmou no livro Ultimania que pretendiam dividir o jogo em partes menores e mais detalhadas, o que deveria tornar seu desenvolvimento mais rápido. Além disso, o produtor Yoshinori Kitase completou dizendo que pretendia lançar a próxima parte o mais breve possível.

Pouco depois, em fevereiro de 2021, a Square Enix anunciou Final Fantasy VII Remake Intergrade, sendo uma versão melhorada do Remake para PS5. Assim, além de possuir algumas melhorias gráficas e de desempenho, trazia junto também o DLC INTERmission, um capítulo totalmente novo estrelado pela personagem Yuffie.

PUBLICIDADE

O único problema é que esta DLC foi lançada apenas para PS5, fazendo com que os jogadores do PS4 não pudessem jogá-lo. Mas pelo menos a Square Enix garantiu o upgrade gratuito para jogadores que já tivessem a versão de PS4, sendo necessário adquirir apenas o DLC separadamente.

Meses depois, na The Game Awards de 2021, ocorreu o anúncio Final Fantasy VII Remake Intergrade para PCs via Epic Games, chegando em dezembro do mesmo ano. Por outro lado, nenhuma versão para Xbox foi anunciada.

Yuffie e Sonon no DLC INTERmission (Divulgação / Square Enix)

Outros lançamentos sobre Final Fantasy VII

Antes de falar sobre os rumores da parte 2, primeiramente, precisamos lembrar de mais 2 anúncios que foram feitos para o Final Fantasy VII em 2021, na mesma época da DLC de PS5.

O primeiro deles é o jogo mobile Final Fantasy VII: The First Soldier.

PUBLICIDADE

Este se passa 30 anos antes dos eventos do jogo original e conta com eventos sobre a criação da SOLDIER, que são os soldados de elite da corporação Shinra. Assim, o jogo é um spinoff, e conta com uma jogabilidade no estilo “battle royale” onde vários jogadores se enfrentam num campo de batalha gigante, até sobrar apenas um.

The First Soldier já está disponível para jogar desde novembro de 2021.

The First Soldier (Divulgação / Square Enix)

Já o segundo, também mobile, é Final Fantasy VII: Ever Crisis.

Nele será possível jogar toda a história clássica de Final Fantasy VII, incluindo capítulos como Before Crisis, que havia sido lançado apenas para celulares no Japão, e também Advent Children, que originalmente é um filme de 2005 com os eventos que ocorrem logo após o final do jogo original.

PUBLICIDADE

Este com gráficos no estilo “chibi”, será lançado de forma episódica. Contará também com o sistema de “gacha”, mas sem detalhes de como será o seu uso. Além disso, ainda não há data de lançamento, mas no site oficial do jogo mostra que deve ser lançado ainda em 2022.

Também, segundo os rumores, poderemos ter novidades em junho de 2022

Teaser de Ever Crisis (Divulgação / Square Enix)

O que já sabemos sobre as novas partes?

Por fim, temos os rumores sobre Final Fantasy Remake Parte 2.

Desde o início de 2022 novidades vem surgindo, isso se deve ao fato de que este ano a franquia Final Fantasy completa 35 anos e principalmente, Final Fantasy VII original completou 25 anos de seu lançamento no Japão!

PUBLICIDADE

Em janeiro, Kitase tinha dito que os fãs teriam novidades sobre o Remake neste ano. Foi então que na mesma entrevista ele disse que estavam trabalhando duro em Ever Crisis e que haveriam informações também sobre a parte 2 do Remake.

Mais recentemente, Nomura comentou sobre novidades durante uma live stream no Japão.

A transmissão era sobre o “battle royale”  The First Soldier, porém nesta, ele disse: “No próximo mês, planejamos publicar informações relacionadas ao 25º aniversário do VII”, e em seguida completou: “Me pergunto o quanto será permitido compartilhar sobre o assunto. No próximo mês vamos publicar várias coisas”.

Esperamos ansiosos por novidades após esta declaração, afinal, a Parte 2 está em desenvolvimento desde 2020, quando foi lançada a primeira parte.

PUBLICIDADE

Por fim, em 12 de maio, a Square Enix registrou no Japão para “Final Fantasy VII Remake Intergrade” as marcas “Labyrinth Striker” e “Final Bar Line”. Seriam novos, ou apenas DLCs para o já lançado Final Fantasy VII Remake Intergrade?

Final Fantasy VII Remake está disponível para PS4 (não disponível o DLC INTERmission)
Final Fantasy VII Remake Intergrade, está disponível para PS5 e PC (via Epic Games)

PUBLICIDADE
Divulgação / Square Enix