Home Futebol Ferreira no Flamengo, ídolo de volta, saída de Bolzan e mais: as notícias do Grêmio de hoje (06)

Ferreira no Flamengo, ídolo de volta, saída de Bolzan e mais: as notícias do Grêmio de hoje (06)

Grêmio vem cumprindo bem o seu papel na Série B

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Em segundo lugar na Série B, o Grêmio busca a tão esperada volta à primeira divisão do campeonato nacional. O Tricolor se prepara para encarar neste final de semana um adversário da mesma grandeza, o Cruzeiro. Se você perdeu alguma notícia do Grêmio desta sexta-feira (06), nós do Torcedores.com iremos te atualizar de tudo que rolou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Grêmio enfrentará casa cheia

Até a tarde desta sexta (06), foram vendidos cerca de 80% dos ingressos disponíveis para o duelo do Cruzeiro com o Grêmio. Os clubes se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Independência, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Após “dar gelo” em jogador, Roger prepara mais chances para dois jovens do Grêmio

O técnico Roger Machado não gostou das reclamações do volante Matheus Frizzo, de 23 anos, por ter ficado de fora até do banco de reservas na vitória do último sábado pelo placar de 2×0 diante do CRB. Com isso, Roger decidiu afastar o atleta por questão de indisciplina, botando-o no fim da fila hierárquica de volantes. Frizzo não participou dos treinamentos e ficará de fora inclusive da lista de relacionados das próximas partidas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A atitude de Frizzo poderá fazer com que Roger priorize outros jogadores da posição. Fernando Henrique, que chegou a ser titular em alguns jogos de 2021, pode ganhar mais espaço, assim como Sarará – este último esteve relacionado para a última partida.

Pedro Ernesto repercute vídeo que viralizou e vê Bolzan de saída do Grêmio: “Deve estar cansado”

Em coluna escrita no jornal Zero Hoje e portal GZH, o narrador da Rádio Gaúcha, Pedro Ernesto Denardin, fez uma análise da situação do presidente gremista Romildo Bolzan Jr, apostando que ele vai, sim, se tornar candidato do PDT ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Nesta perspectiva, ele terá que deixar o Grêmio assim que oficializar a candidatura.

“Foi grande a repercussão entre os gremistas da participação do presidente Romildo Bolzan em um comercial de seu partido no parque da Redenção, em Porto Alegre. A indefinição se ele vai ou não concorrer incomoda os gremistas (…) tudo indica que concorrerá. Se não fosse esta a decisão, ele já teria informado, sem rodeios, que estaria fora do pleito estadual”, disse Pedro Ernesto, que completou:

PUBLICIDADE

“O dirigente deve estar cansado de ser presidente do Grêmio, das dificuldades atuais, que ele e nem ninguém esperava. Há ainda a forte pressão de seus companheiros de partido para que concorra no estado, terreno onde nada é estranho a ele”. Finalizou.

PUBLICIDADE

Kannemann volta a treinar com bola após cinco meses

Um dos ídolos recentes da torcida do Grêmio, o argentino Kannemann voltou a treinar com bola cinco meses após realizar uma cirurgia no quadril, em dezembro. No exercício no CT Luiz Carvalho, o zagueiro atuou normalmente, com troca de passes e finalizações na parte aberta pelo técnico Roger Machado. O defensor também esteve na atividade de bola parada.

Grêmio renova com Bitello

O meio-campista Bitello, tem sido um dos destaques da equipe de Roger Machado nesta temporada. Aos 22 anos, a joia gremista recebeu sondagens de outras equipes, preocupando a diretoria gremista. Com contrato até dezembro de 2023, o Grêmio decidiu agir rápido e prorrogar o contrato do jovem até 2025.

“Com Bitello renovamos até 2025 e demos valorização, porque é assim que tem que ser com jogador que corresponde em campo. Nem estamos pensando em proposta. O objetivo é primeiro passar a encrenca desse ano”, disse Bolzan, em entrevista coletiva.

Ferreira quase foi para o Flamengo no início do ano

Antes de confirmar a renovação do seu vínculo com o Grêmio até o final de 2024, o atacante Ferreira quase deixou o clube. O destino do atleta quase foi, por pouco, o Flamengo, que buscava um atacante de lado. Contudo, o negócio com o jogador não avançou e ele acabou renovando o seu contrato.

PUBLICIDADE

Em uma entrevista para a Rádio Grenal, o empresário do jogador, Pablo Bueno, disse que a renovação do atacante aconteceu por desejo do camisa 10.

“O Ferreira desejou ficar. Sempre foi a vontade dele”, revelou Pablo sobre a tentativa dos cariocas em levar o jogador de 24 anos.

Better Collective