Depois de sete jogos disputados, o Juventude está entre as equipes mais indisciplinadas do Brasileirão, com 24 cartões amarelos e quatro vermelhos. O atacante Paulinho Moccelin cometeu duas dessas expulsões e agora virou motivo de preocupação para a diretoria da equipe gaúcha, que passa a temer uma punição mais severa em função da reincidência do atleta.
O jogador voltará a ficar disponível para o técnico Eduardo Baptista somente após cumprir suspensão contra a equipe do Palmeiras, pois o atacante foi expulso no jogo diante do Avaí. Além da partida contra o time catarinense, Paulinho também foi expulso em um lance parecido no duelo com o América-MG, fora de casa, na Arena Independência. Nas duas oportunidades, o atleta recebeu o cartão vermelho de forma direta, o que torna o problema ainda mais preocupante.
Confira o que declarou um dos dirigentes do Juventude
Depois do jogo do último fim de semana, o diretor executivo de futebol do Juventude, Marcelo Barbarotti, mostrou a sua preocupação com o julgamento do atleta no STJD, que ainda não tem data definida. De acordo com ele, vai ser complicado evitar uma punição maior do que um jogo de suspensão pois se trata de um atleta reincidente e pelo curto espaço de tempo entre as duas expulsões.
“É um atleta que a marca dele é a entrega e a agressividade, no bom sentido. Mas a expulsão para mim é muito discutível contra o Avaí. Eu já havia cobrado o Moccelin depois da primeira expulsão, a gente conversou novamente. No entanto, eu tenho certeza que ele vai tomar mais de um jogo, pois são duas expulsões próximas e vamos ter que construir uma defesa.” Declarou o dirigente.
A tendência é que o atleta seja julgado na próxima semana. Então, ele deve estar na lista dos relacionados do técnico Eduardo Baptista para o confronto diante do Fortaleza, no próximo sábado, às 20h30, no Estádio Castelão.

