Home Futebol Novo dono do Chelsea diz que paga “o que for preciso” para tirar atacante francês da Bundesliga

Novo dono do Chelsea diz que paga “o que for preciso” para tirar atacante francês da Bundesliga

Chelsea pode oferecer até 60 milhões de euros por Nkunku, goleador do RB Leipzig

Fernando Cesarotti
Jornalista.

O primeiro reforço do Chelsea após a confirmação de sua venda para o empresário norte-americano Todd Boehly pode ser o atacante francês Christopher Nkunku, de 24 anos, que brilhou pelo RB Leipzig na última Bundesliga.

PUBLICIDADE

Nkunku, de 24 anos, foi o quarto artilheiro da competição na Alemanha, com 20 gols, além de fazer 13 assistências e disputar todos os 34 jogos do campeonato pelo time do RB Leipzig. Nkunku ainda fez mais sete gols em seis jogos pela Champions, mesmo com seu time sendo eliminado na fase de grupos numa chave com PSG e Manchester City. O RB Leipzig chegou Pas semifinais da Liga Europa, sendo eliminado pelo Rangers.

Somando todas as competições da última temporada, Nkunku fez 52 jogos, com 35 gols marcados e 20 assistências.

PUBLICIDADE

Segundo o jornal francês L’Equipe, o novo dono do Chelsea topa pagar “o que for preciso” para contar com o atacante, que está no radar do técnico da seleção francesa, Didier Deschamps, que deve levá-lo para a Copa do Mundo, em novembro. Esse “o que for preciso” pode chegar aos 60 milhões de euros.

Se chegar ao Chelsea, Nkunku será uma opção ao belga Romelu Lukaku, que não fez uma boa temporada pelo clube e pode tentar fazer as malas de volta para a Inter de Milão, segundo a imprensa italiana.

Mas outros clubes bilionários estão de olho no atacante, é claro. Entre eles estariam outros dois da Premier League, Manchester United e Newcastle, além do PSG – clube que revelou o atacante em suas categorias de base e que o vendeu ao RB Leipzig em 2019 por 13 milhões de euros.