Um time que briga, que joga pra frente, com chance igual a todos e que encara cada jogo como uma Copa Libertadores da América. Esse é o projeto proposto pelo novo técnico da equipe, Paulo Baier para o Botafogo-SP. Ele deu a primeira entrevista para a imprensa ocupando o cargo nesta quarta-feira de manhã.
Primeiramente, Baier não quis falar falar sobre possíveis reforços para o time. O treinador disse que quer tomar conhecimento do elenco, sentir o que cada jogador gosta mais de fazer e, então, decidir como armar o Pantera para a sequência da terceira divisão nacional.
Confira o que disse o treinador:
“Primeiramente, é um prazer estar aqui. Estou feliz, motivado, tenho experiência na Série C, Criciúma-SC, Brusque-SC, Toledo-PR, não é muito tempo de trabalho como técnico, mas essa experiência vivida dentro do futebol também ajuda. Tem de pensar grande, subir, mas para isso precisa do trabalho de todos, não vou sozinho conseguir as coisas. Esquema tático é muito relativo em relação aos jogadores. Alguns se adaptam a um esquema, outros não, tem de estudar e ver a melhor situação onde eles se encaixam. Tem de estar satisfeito pois vamos cobrar onde ele vai render, conversamos no vestiário, passamos algumas ideias no meu modo de trabalho e acho que eles vão entender bem.”
O novo técnico quer a equipe já vencendo o próximo confronto, domingo, às 17h, contra o líder Mirassol, pela oitava rodada da Série C.
Veja mais trechos da entrevista do novo treinador do Pantera
“Cada treinador tem um modo de trabalhar, se eu puder orientar da melhor maneira, farei isso: para bater de uma forma na bola. Principalmente um grupo jovem, isso é ensinamento, no futuro vão agradecer o Paulo. Não tenho esse tipo de vaidade, estou aqui para ajudar os atletas e o Botafogo. Pra mim é uma oportunidade sensacional, como se fosse a Libertadores, estou numa vitrine muito grande. Imagine levar o Botafogo à Série B? Isso me motiva a dar treino e ir para o jogo – disse o comandante, já querendo a vitória sobre o líder.“
E completou dizendo:
“Na realidade eu sempre penso no próximo jogo, se botar meta é complicado. Eu trabalho jogo a jogo, focar no Mirassol, buscar três pontos, estamos a seis e pode ficar três, estar entre os oito. Essa é a motivação, ganhar do líder. Faz tempo que o Botafogo não ganha do Mirassol, a motivação está aí, só querer, jogadores e torcedores. A gente convoca, que venham ao jogo, nos ajudem, já pode entrar entre os oito, essa é a motivação nossa.”
A equipe do Botafogo-SP está na 11ª colocação da Série C, com 10 pontos.

