Em um jogo com poucas finalizações, o Novorizontino aproveitou a bola parada para vencer a Ponte Preta, nesta sexta-feira (13) pela 7ª rodada da Série B. Com gol de Ronaldo, em cobrança de pênalti, o Tigre venceu por 1 a 0 no Moisés Lucarelli, garantindo a terceira vitória seguida no Brasileirão, e com o resultado, leva a equipe de Novo Horizonte para o G4.
Primeiro tempo sonolento, e VAR é fundamental para vitória do Tigre
As únicas grandes chances do primeiro tempo partiram do Novorizontino. Aos 27 minutos, Jhony desviou certeiro após cobrança de escanteio, mas Caíque França fez um verdadeiro milagre, salvando a Ponte. No final, Douglas Baggio armou contra-ataque, mas na finalização, também parou no goleiro campineiro.
Somente no começo da etapa final a Ponte Preta conseguiu finalizar ao gol, com Felipe Amaral, para defesa em dois tempos de Giovanni. Após isso, o jogo ficou mais equilibrado e as oportunidades surgiram, mas sem muitos sustos.
Em dois momentos, os jogadores de ambas as equipes reclamaram de pênalti, mas o VAR e nem o árbitro, Paulo Henrique Salmazio sequer foi conferir. Entretanto, aos 31 minutos, Ronaldo foi trombado por Fabrício, e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, o atacante cobrou com categoria, fazendo o único gol da vitória.
O Novorizontino ainda teve outro pênalti marcado, após toque na mão de Igor Formiga. Porém, Romário bateu e o goleiro Caíque França salvou, ainda dando uma esperança para a equipe alvinegra, que não conseguiu empatar. A próxima partida do Tigre é na próxima terça (17), quando recebe o Sport em casa, enquanto a Ponte viaja até Salvador para encarar o Bahia.
FICHA TÉCNICA
Ponte Preta 0 – 1 Novorizontino
Data: 13/05/2022
Horário: 19h00
Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio
Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo e Cicero Alessandro de Souza
Gols: Ronaldo (NOV), aos 31’/2T
Cartões Amarelos: Ramires, Felipe Amaral, Wallisson e Thiago Oliveira (PON), Jhony Douglas, Felipe Albuquerque e Rodolfo Filemon (NOV)
Ponte Preta: Caíque França; Norberto, Thiago Oliveira, Fabrício e Jean Carlos (Igor Formiga); Felipe Amaral (Wallisson), Léo Naldi e Ramon Carvalho; Ramires, Danilo Gomes e Douglas Santos (Fessin). T: Hélio dos Anjos
Novorizontino: Giovanni; Felipe Albuquerque (Felipe Rodrigues), Rodolfo Filemon, Ligger e Romário; Gustavo Bochecha, Jhony Douglas (Léo Baiano) e Diego Torres; Douglas Baggio, Welliton e Hélio. T: Allan Aal

