Home Mercado da Bola Oferecido ao Flamengo, Mário Fernandes se despediu da seleção russa em 2021; entenda

Oferecido ao Flamengo, Mário Fernandes se despediu da seleção russa em 2021; entenda

Mário Fernandes tem contrato com o CSKA Moscou até junho de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Flamengo se movimenta nos bastidores do mercado da bola a fim de reforçar o elenco para a sequência da temporada. Um dos nomes na lista do técnico é de Mário Fernandes, lateral-direito do CSKA Moscou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O primeiro elemento a ser destacado é a profundidade do elenco que o Flamengo necessita para voltar a ser protagonista no futebol brasileiro em 2022. Atualmente, para a posição, o clube conta com Mauricio Isla, Rodinei e Matheuzinho.

Apesar de ser avesso a entrevistas, Mário Fernandes vai encerrando, aos poucos, seu vínculo com o futebol europeu. Em agosto de 2021, por exemplo, ele decidiu se aposentar da seleção russa para se dedicar integralmente ao CSKA Moscou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Mário Fernandes teve sete lesões de diferentes graus no último ano. Além de se desligar da seleção russa, ele também planeja deixar definitivamente o futebol em um prazo de dois anos.

Nos últimos dias, o defensor foi oferecido ao Flamengo. Desde então, o empresário Luizinho Nunes, da LN Sports, vem mantendo sucessivos contatos com a diretoria rubro-negra a fim de viabilizar a ida do jogador para o clube.

Embora seja considerado o dono da lateral-direita do CSKA Moscou, Mário Fernandes deseja voltar ao futebol brasileiro. Pai de dois filhos, o jogador está prestes a aumentar a família. Afinal, Maryana Chott Fernandes, esposa do jogador, está grávida do terceiro filho do casal.

PUBLICIDADE

De olho em uma possível transferência para o Flamengo no meio do ano, Mário Fernandes está disposto a reduzir seus vencimentos para vestir a camisa rubro-negra e ficar próximo da sua família que mora em São Paulo.

PUBLICIDADE

A carreira de Mário Fernandes

Mário Fernandes de 31 anos atuou pelo Grêmio de 2009 a 2012, quando disputou 97 partidas e marcou dois três gols. Nesse meio tempo, conquistou o Campeonato Gaúcho (2010) e o Campeonato Brasileiro Sub-20 (2009).

Em 2011, ele ficou conhecido por se recusar a defender a seleção. Então com 20 anos, o jogador se recusou a trabalhar com Mano Menezes após o treinador escalá-lo como titular nas atividades e acabar como reserva nos amistosos contra a Argentina.

Em 2012, ele se transferiu para o CSKA Moscou. Lá, é titular da lateral-direita e também já foi utilizado como zagueiro e volante. O brasileiro naturalizou-se russo em 2016 e, desde então, passou a defender a seleção. Ele, inclusive, atuou pelo país na Copa do Mundo de 2018.

Nesse ínterim, o defensor conquistou o Campeonato Russo (2012/2013, 2013/2014 e 2015/2016) e a Supertaça da Rússia (2014 e 2018). Além disso, foi eleito cinco vezes o melhor lateral-direito do futebol russo.

PUBLICIDADE

Melhores momentos de Mário Fernandes no CSKA. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJlWlp4WUt6OCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Better Collective