Home Mercado da Bola Oferecido ao Flamengo, Mário Fernandes se despediu da seleção russa em 2021; entenda

Oferecido ao Flamengo, Mário Fernandes se despediu da seleção russa em 2021; entenda

Mário Fernandes tem contrato com o CSKA Moscou até junho de 2023

Por Wilson Pimentel em 08/05/2022 04:20 - Atualizado há 2 anos

Divulgação/ Fifa

O Flamengo se movimenta nos bastidores do mercado da bola a fim de reforçar o elenco para a sequência da temporada. Um dos nomes na lista do técnico é de Mário Fernandes, lateral-direito do CSKA Moscou.

O primeiro elemento a ser destacado é a profundidade do elenco que o Flamengo necessita para voltar a ser protagonista no futebol brasileiro em 2022. Atualmente, para a posição, o clube conta com Mauricio Isla, Rodinei e Matheuzinho.

Apesar de ser avesso a entrevistas, Mário Fernandes vai encerrando, aos poucos, seu vínculo com o futebol europeu. Em agosto de 2021, por exemplo, ele decidiu se aposentar da seleção russa para se dedicar integralmente ao CSKA Moscou.

O Torcedores.com apurou que Mário Fernandes teve sete lesões de diferentes graus no último ano. Além de se desligar da seleção russa, ele também planeja deixar definitivamente o futebol em um prazo de dois anos.

Nos últimos dias, o defensor foi oferecido ao Flamengo. Desde então, o empresário Luizinho Nunes, da LN Sports, vem mantendo sucessivos contatos com a diretoria rubro-negra a fim de viabilizar a ida do jogador para o clube.

Embora seja considerado o dono da lateral-direita do CSKA Moscou, Mário Fernandes deseja voltar ao futebol brasileiro. Pai de dois filhos, o jogador está prestes a aumentar a família. Afinal, Maryana Chott Fernandes, esposa do jogador, está grávida do terceiro filho do casal.

De olho em uma possível transferência para o Flamengo no meio do ano, Mário Fernandes está disposto a reduzir seus vencimentos para vestir a camisa rubro-negra e ficar próximo da sua família que mora em São Paulo.

A carreira de Mário Fernandes

Mário Fernandes de 31 anos atuou pelo Grêmio de 2009 a 2012, quando disputou 97 partidas e marcou dois três gols. Nesse meio tempo, conquistou o Campeonato Gaúcho (2010) e o Campeonato Brasileiro Sub-20 (2009).

Em 2011, ele ficou conhecido por se recusar a defender a seleção. Então com 20 anos, o jogador se recusou a trabalhar com Mano Menezes após o treinador escalá-lo como titular nas atividades e acabar como reserva nos amistosos contra a Argentina.

Em 2012, ele se transferiu para o CSKA Moscou. Lá, é titular da lateral-direita e também já foi utilizado como zagueiro e volante. O brasileiro naturalizou-se russo em 2016 e, desde então, passou a defender a seleção. Ele, inclusive, atuou pelo país na Copa do Mundo de 2018.

Nesse ínterim, o defensor conquistou o Campeonato Russo (2012/2013, 2013/2014 e 2015/2016) e a Supertaça da Rússia (2014 e 2018). Além disso, foi eleito cinco vezes o melhor lateral-direito do futebol russo.

Melhores momentos de Mário Fernandes no CSKA. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJlWlp4WUt6OCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Exit mobile version