Vitão deve acertar com o Flamengo (Foto: Ricardo Duarte/Inter)
O Flamengo está muito próximo de anunciar a sua primeira contratação para a temporada de 2026. Trata-se do zagueiro Vitão, do Internacional. O clube gaúcho deu o sinal verde para negociar o jogador e, portanto, deve aceitar as condições do Rubro-Negro. Vitão estava acertado com o Cruzeiro, mas a negociação esfriou e abriu caminho para uma nova investida do Flamengo.
Na proposta do clube carioca, há o perdão da dívida pela compra de Thiago Maia, além do valor restante. O que mudou, conforme informações do site GE, é que essa quantia será paga à vista. Vale destacar que a transação envolvendo o volante girava em torno de 4 milhões de euros, algo em torno dos R$ 21,6 milhões na cotação da época. O valor seria pago em 10 parcelas, que não foram quitadas pelo Colorado.
Vale destacar que o valor total da dívida, com juros e encargos, está em 4,7 milhões de euros. Com a contratação do zagueiro, o negócio gira em torno de 10 milhões de euros. Portanto, com o acerto entre os clubes, o Flamengo vai precisar sentar à mesa com o atleta. Vitão já tinha acertado as bases salariais com os mineiros, mas o negócio não aconteceu.
Pelo lado do Flamengo, os dirigentes afirmam que não haverá problema em se acertar com o atleta. Isso porque Vitão já havia negociado antes com o Rubro-Negro. No início de 2025, a diretoria do clube carioca enviou a proposta para o Colorado e para Vitão, que aceitou jogar no Rio de Janeiro. No entanto, sob forte expectativa no início da temporada, o clube gaúcho não quis negociar com um possível rival.
Leia mais: Fluminense tem interesse em Cebolinha, do Flamengo, e aguarda sinal verde para avançar
Desistência faz Inter mudar de ideia
O Internacional recebeu outra proposta do Flamengo pelo zagueiro no fim do Campeonato Brasileiro. Sem a vaga na Copa Libertadores da América como no início do ano, o Colorado voltou a bater o pé e não quis iniciar as tratativas. Por isso, abriu conversas com o Cruzeiro. No acordo, além da quantia em dinheiro pelo defensor, o clube mineiro cederia o zagueiro João Marcelo ao Inter. Contudo, o atleta não quis jogar no Rio Grande do Sul. O negócio, então, melou.
A partir de então, com o interesse do Flamengo ainda alto, o Internacional, sabendo da procura de representantes rubro-negros pelo jogador nos últimos dias, abriu conversas e deu o sinal verde para o negócio. Vitão deve chegar em breve ao Rio para realizar exames e assinar contrato. No Flamengo, brigará por posição em uma defesa que ficou mais de 40 jogos, dos 78 da temporada, sem levar gols.

