Home Futebol Olímpia vence o Cerro, mas resultado não é suficiente para classificação

Olímpia vence o Cerro, mas resultado não é suficiente para classificação

Equipe precisava de pelo menos dois gols de diferença para seguir na Libertadores, e terá que se contentar com vaga na Copa Sul-Americana

Christopher Henrique
25 anos, jornalista, colaboro no Torcedores desde 2022, retornando à função de redator em 2024. Fã assíduo do automobilismo, de futebol e principalmente, do futebol alternativo, também sou narrador e criador do "O Tikitaka", com passagens pelo Dimensão Esportiva.

Em busca de uma vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores, o Olímpia enfrentou seu rival Cerro Porteño no General Pablo Rojas, em Assunção. Mesmo com o gol de Cardozo, aos 10 minutos, não foi o suficiente para a equipe alvinegra conseguir a classificação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Isto porquê para seguir adiante na competição, o Olímpia precisaria vencer por dois gols de diferença, ultrapassando o Cerro no saldo de gols. Além disso, os azul-grená perderam a oportunidade de terminar a fase de grupos na liderança, já que o Colón foi derrotado pelo Peñarol.

O confronto foi marcado por uma boa vantagem do Olímpia, que logo no início saiu na frente. Com 10 minutos, Cardozo fez o primeiro dos visitantes, que até buscaram o gol da classificação, mas pararam no goleiro Jean.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na etapa complementar, tanto Cerro como Olímpia fizeram um duelo equilibrado, com poucas chances ao gol. Porém, muitas faltas foram marcadas, e nos acréscimos, Zárate fez pênalti em Oviedo. Na cobrança, Aquino fez graça e bateu nas mãos de Gastón Oliveira, que defendeu.

FICHA TÉCNICA

Cerro Porteño 0 – 1 Olímpia

Data: 25/05/2022

Horário: 21h00

PUBLICIDADE

Estádio: General Pablo Rojas, em Assunção (PAR)

PUBLICIDADE

Gol: Fernando Cardozo (OLI), aos 10’/1T

Cerro Porteño: Jean; Espínola, Patiño, Duarte e Rodríguez Armoa; Benítez, Cardozo, Carrascal e Aquino; Romero e Marcelo Moreno. T: Francisco Arce

Olímpia: Olveira; Otálvaro, Zárate, González e Torres; Silva, Quintana, Ortiz e Cardozo; Dérlis González e Paiva. T: Júlio César Cáceres

Better Collective