O Palmeiras venceu o Emelec-EQU nesta quarta-feira (18) por 1 a 0 no Allianz Parque com mais um gol do volante Danilo, mantendo assim a campanha 100% na atual edição da Copa Libertadores. No entanto, o resultado também foi importante pelo fato do Verdão ter garantido uma nova marca histórica.
Com o gol marcado pelo jovem predestinado, o Palmeiras ultrapassou o River Plate de 2020 e agora possui a maior marca de gols marcados em uma fase de grupos da Copa Libertadores com 21 gols.
Esta marca se torna ainda mais especial pelo fato da fase de grupos ser encerrada apenas na próxima semana. O Verdão receberá o Deportivo Táchira no Allianz Parque e terá ampla chance de tornar a marca ainda mais histórica.
Palmeiras acumulou goleadas na fase de grupos
Isso foi possível graças às goleadas expressivas de 8-1 (casa) e 5-0 (fora) em cima do Independiente Petrolero, time que mais sofreu gols do Palmeiras nesta Libertadores. Além disso, a goleada de 4-0 (fora) e os resultados de 3-1 (fora) e 1-0 (casa) contra o Emelec foram os demais resultados que garantiram a marca.
Rafael Navarro ainda é o artilheiro da Copa Libertadores com sete gols marcados e ainda poderia ter ampliado esta marca caso tivesse aproveitado as duas enormes chances desperdiçadas no Allianz contra o Emelec.
Em busca de mais um recorde, o Palmeiras conseguirá a melhor campanha da história da fase de grupos caso vença o Boca Juniors independentemente dos gols marcados pois o saldo já do clube argentino já foi superado.
O duelo que pode representar mais um recorde histórico para o Verdão será disputado na terça-feira (24) diante do Deportivo Táchira-VEN a partir das 21h30 pelo horário de Brasília.

