Home Futebol CBF escala árbitro que quase foi processado por Abel Ferreira para jogo decisivo do Palmeiras na Copa do Brasil

CBF escala árbitro que quase foi processado por Abel Ferreira para jogo decisivo do Palmeiras na Copa do Brasil

Esse será o primeiro jogo do Palmeiras que Bruno Arleu de Araujo irá apitar desde a polêmica contra o Atlético-MG

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Juazeirense e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira (11), às 19h (de Brasília), em busca de uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Como venceu o primeiro jogo por 2 a 1, na Arena Barueri, o Verdão precisa de um empate para avançar na competição. A partida será disputada no estádio do Café, em Londrina (PR), e terá arbitragem de Bruno Arleu de Araujo (RJ-Fifa), nome que se envolveu em uma polêmica com o técnico Abel Ferreira na temporada passada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bruno Arleu de Araujo foi responsável por apitar a derrota do Palmeiras por 2 a 0 para o Atlético-MG, no Mineirão, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, e quase foi processado pelo técnico Abel Ferreira pela atuação desastrosa que teve. Esse será o primeiro jogo do time Alviverde que ele irá comandar desde a polêmica.

Na ocasião, o volante Patrick de Paula foi expulso com dois cartões amarelos ainda na etapa inicial. Revoltado com a expulsão do jogador, o técnico Abel Ferreira acabou recebendo cartão vermelho por reclamação e também foi mais cedo para o vestiário. Na súmula da partida, Bruno Arleu de Araujo justificou a expulsão do comandante palmeirense “por ter protestado reiteradamente e acintosamente, com gestos e palavras (que não foram possíveis identificar o que foi falado), contra a decisão da arbitragem”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJoTFBqejdubCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O UOL Esporte noticiou na época que o técnico Abel Ferreira ficou “especialmente revoltado com o fato de Arleu tê-lo expulsado sem nem mesmo entender o que era dito a ele na hora da advertência”. Por esse motivo, o comandante português chegou a estudar a possibilidade de entrar com algum tipo de processo contra o árbitro no âmbito pessoal, mas depois acabou desistindo da ação.

Em entrevista coletiva após a derrota para o Galo, Abel Ferreira criticou a atuação da arbitragem e revelou que Bruno Arleu de Araujo reconheceu o erro e pediu desculpas aos jogadores.

PUBLICIDADE

— O árbitro, ao perceber que errou, e errou feio, pediu desculpas aos nossos jogadores. Mas, agora não adianta. Porque está muita coisa em jogo. Dinheiro em jogo, títulos em jogo, trabalho em jogo, nossa dedicação, nossos torcedores que torcem por nós para nos apoiar. Infelizmente hoje, em um lance capital, tem interferência direta no desenrolar do jogo — esbravejou na época.

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA:
JUAZEIRENSE-BA x PALMEIRAS

Local: Estádio do Café, em Londrina-PR
Data: 11 de maio de 2022
Horário: às 19h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa/RJ)
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
Onde assistir: SporTV e Premiere

PROVÁVEL JUAZEIRENSE-BA:
Rodrigo Calaça; Dadinha, Eduardo, Wendell e Daniel; Waguinho, Patrik, Nilson, Clebson; Deysinho e Ian. Técnico: Barbosinha.

PROVÁVEL PALMEIRAS:
Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Jorge; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Rafael Navarro. Técnico: Abel Ferreira.

Desfalques: Joaquín Piquerez, Wesley, Luan e Gabriel Veron.

PUBLICIDADE

Better Collective