Home Futebol Palmeiras defenderá marcas importantes em clássico diante do Santos

Palmeiras defenderá marcas importantes em clássico diante do Santos

Palmeiras defenderá diversas marcas importantes neste final de semana em clássico contra o Santos válido pelo Brasileirão

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Um dos principais jogos do futebol brasileiro neste final de semana ocorrerá no domingo (29) a partir das 16h pelo horário de Brasília com o clássico Palmeiras x Santos movimentando a 8ª rodada do Brasileirão Série A no Allianz Parque.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entrando em campo com favoritismo do clássico, o Palmeiras colocará em jogo algumas estatísticas importantes e uma delas é justamente no retrospecto do clássico pois o Santos precisará superar um tabu de oito jogos sem vitórias neste duelo. Nos últimos oito confrontos foram seis vitórias do Verdão e dois empates, sendo que um desses duelos foi a decisão da Copa Libertadores 2020 no Maracanã em fevereiro de 2021.

A última derrota do Palmeiras diante do Santos ocorreu em outubro de 2019 na 24ª rodada do Brasileirão naquele ano quando o Peixe superou o Verdão por 2 a 0 com dois ex-jogadores do clube santista: Gustavo Henrique e Marinho. Mano Menezes comandava o alviverde com apenas cinco jogadores remanescentes no elenco: Zé Rafael, Dudu, Gustavo Scarpa, Luan e Marcos Rocha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Abel Ferreira vive sua maior invencibilidade no Palmeiras

Outra invencibilidade que o Palmeiras testará neste final de semana de clássico possui relação com a invencibilidade desde a derrota para o Ceará no Allianz Parque por 3-2 na abertura do Brasileirão 2022. A marca atual registra 13 jogos sem derrotas para os comandados de Abel Ferreira com 10 vitórias e três empates e o técnico português nunca havia conseguido uma invencibilidade tão expressiva no comando do Verdão.

Por fim, considerando todo o aspecto estatístico neste clássico, o Verdão entrará em campo com a possibilidade de fechar a rodada na liderança caso derrote o Santos e o Corinthians tropece diante do América-MG na rodada.

PUBLICIDADE
Better Collective