Após superar a Juazeirense pelo placar de 2 a 1, em confronto da Copa do Brasil, o Palmeiras já “virou a chave” e realizou no último domingo (1) a única movimentação antes de rumar para a Bolívia, onde amanhã (3), mede forças contra o Independiente Petrolero, pela 4ª rodada da Copa Libertadores.
E na movimentação realizada na Academia de Futebol, a comissão trouxe uma novidade para os goleiros. Em função de Sucre, palco da partida, ficar a 2.800 metros de altitude, os atletas desta posição treinaram com gás hélio dentro das bolas. O objetivo é adaptar à velocidade que a “redonda” terá na partida. A situação foi explicada pelo preparador Rogério Godoy.
“O gás hélio é mais leve que o gás colocado na bola normalmente e dá um pouco mais de velocidade e trocas de direções. É uma adaptação para aquilo que a gente vai encontrar lá na altitude. A primeira etapa foi aqui e vamos concluir no treino pré-jogo todas essas situações diferentes”, disse o integrante da comissão palestrina.
Na movimentação realizada na Academia, os jogadores que iniciaram o embate frente à Juazeirense trabalharam apenas com atividades regenerativas. Os demais foram a campo, realizando exercícios técnicos e táticos. Na sequência, a delegação palestrina almoçou e pegou voo para Sucre.
Nesta segunda-feira (2), o técnico Abel Ferreira comandará a última atividade antes da bola rolar no Olímpico Pátria. Com 9 pontos somados em três jogos realizados, o Verdão pode selar o passaporte às oitavas. No primeiro turno, o alviverde atropelou o adversário boliviano pelo placar de 8 a 1.
Partiu Bolívia! 🛫🇧🇴
Nosso próximo desafio é com altitude e, além de treino, também é dia de embarque. VAMOS! 🐷#AvantiPalestra pic.twitter.com/GpV3mgTc39
— SE Palmeiras (@Palmeiras) May 1, 2022
FICHA TÉCNICA: INDEPENDIENTE PETROLERO x PALMEIRAS
Data e horário: 3 de maio – 21h30 (de Brasília)
Motivo: Copa Libertadores – Fase de Grupos – 4ª rodada
Local: Olímpico Pátria – Sucre, Bolívia
Transmissão: SBT e Conmebol TV

