Home Futebol Palmeiras tem outro centroavante como alvo no mercado

Palmeiras tem outro centroavante como alvo no mercado

Verdão volta a campo neste final de semana para encarar o Juventude, no sul do país.

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O Palmeiras surpreendeu seu próprio torcedor e adversários ao anunciar nesta semana a contratação do atacante Miguel Merentiel, junto ao Defensa y Justicia, por 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 7,5 milhões na cotação atual). No entanto, o time palestrino chefiado por Leila Pereira não deve parar por aí, uma vez que o jogador não é homem de área fixo.

PUBLICIDADE

Neste cenário, com a carência no elenco alviverde por este jogador de referência, o Palmeiras segue no mercado. De acordo com informações do UOL Esporte, o departamento de futebol não encerrou as buscas por um camisa 9, mesmo sabendo que este só poderá jogar a partir de julho, quando a janela de transferências será aberta novamente.

Com tratativas frustradas anteriores, vazamentos, o Verdão adotará uma postura de total sigilo, assim como foi para anunciar “La Bestia”, que foi oficializado sem ninguém saber do andamento das conversas. Diante disso, o nome do outro centroavante cotado é guardado com total descrição. O objetivo é evitar um possível leilão no mercado, e que outros clubes possam atrapalhar.

PUBLICIDADE

Ainda segundo o UOL Esporte, fontes apontam que a contratação pode ser de peso e impacto. Há também rumores que as tratativas com Carlos Vinícius, do PSV, segue ocorrendo nos bastidores. Lucas Alario, do Bayer Leverkusen, é outro nome que não deixou o radar do Palmeiras.

AGENDA

Após a vitória magra diante do Emelec na última quarta-feira (18), o Palmeiras volta a campo neste sábado (21), às 19h (de Brasília), quando mede forças contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, em confronto da 7ª rodada do Brasileirão. Já garantido na liderança do Grupo A da Libertadores e classificado de forma antecipada, o Verdão entra em ação pelo torneio na terça (23), quando recebe o Deportivo Táchira, no Allianz.